Influenciador Babal Guimarães é preso em Maceió após agressões contra namorada
A prisão ocorre um dia após a Justiça determinar a regressão cautelar do influenciador para o regime fechado
O influenciador alagoano Emanuel Francisco dos Santos Júnior, conhecido como Babal Guimarães, foi preso na manhã desta quarta-feira (10) pela Polícia Civil de Alagoas. A detenção foi realizada pela Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco) após mandado expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital. A ordem judicial foi cumprida por equipes da Seção de Capturas, sob comando do delegado Igor Diego.
A prisão ocorre um dia após a Justiça determinar a regressão cautelar do influenciador para o regime fechado. A decisão foi proferida nesta terça-feira (9), no âmbito da execução penal à qual Babal já respondia por violência doméstica. O pedido de regressão foi apresentado pelos promotores Wesley Fernandes, Marlisson Andrade e Lídia Malta, que apontaram descumprimentos reiterados das obrigações do regime aberto e a prática de novo crime doloso.
O caso que motivou a determinação judicial envolve a agressão contra a namorada, a modelo Karla Lessa, no dia 4 de dezembro. Imagens de câmeras de segurança registraram o influenciador puxando os cabelos da vítima, desferindo tapas e utilizando um objeto para golpear a companheira durante uma discussão na área externa de um condomínio em Maceió. O vídeo circulou nas redes sociais e reacendeu o histórico de violência atribuído ao influenciador.
Segundo o Ministério Público, a agressão ocorreu enquanto Babal cumpria pena em regime aberto por outro episódio de violência doméstica, desta vez contra a ex-esposa, Teresa Santos Costa, fato que agravou a avaliação sobre risco de reincidência. A delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, é responsável pelo inquérito que apura as agressões contra Karla Lessa.
O influenciador já havia sido condenado anteriormente por violência contra Teresa Costa, em 2024, e também foi acusado por Emily Garcia em 2023, que registrou ocorrência policial e divulgou imagens de hematomas. Além das acusações de agressão, Babal foi alvo neste ano de uma operação da Polícia Civil por suspeita de irregularidades envolvendo a divulgação de jogos de azar.
Com a prisão executada nesta quarta-feira, o influenciador deve passar por exame de corpo de delito antes de ser encaminhado ao sistema prisional, conforme determinações do juízo responsável pelo caso.
Últimas notícias
ALE aprova projeto que prevê medicamentos gratuitos para diabetes e obesidade
Homem é preso suspeito de participar de arrastão no Santa Amélia, em Maceió
Defesa Civil inicia etapa que vai definir intervenções para áreas de risco de Maceió
Acusado de matar criança em Branquinha é condenado a 22 anos de prisão
Urna eletrônica não exibe mensagem 'Confirma o seu voto', esclarece TRE
UniGrande expande atuação em Alagoas e fortalece presença no interior
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
