Justiça

Acusado de matar criança em Branquinha é condenado a 22 anos de prisão

Crime aconteceu em 21 de janeiro de 2025

Por Giulianna Albuquerque 18/08/2026 18h06
Acusado de matar criança em Branquinha é condenado a 22 anos de prisão
Ana Cecília dos Santos Silva tinha 9 anos - Foto: Arquivo pessoal

Victor Emanuel Silva de Souza foi condenado a 22 anos e 9 meses de reclusão pela morte de Ana Cecília dos Santos Silva, de 9 anos, em Branquinha, no interior de Alagoas. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (18), no Fórum Ministro Pedro da Rocha Acioly, em Murici.

O réu foi considerado culpado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele, no entanto, foi absolvido das acusações de estupro de vulnerável e corrupção de menores.

Victor Emanuel está preso desde janeiro de 2025, mesmo mês em que o crime ocorreu. A prisão aconteceu após a investigação sobre o desaparecimento e a morte da criança.

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) sustentou a acusação durante a sessão do Tribunal do Júri. A promotora de Justiça Ilda Regina Reis, da Promotoria de Justiça de Murici, atuou na acusação em plenário.

No caso do homicídio, o MPAL apontou quatro qualificadoras: emprego de meio cruel, utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, prática do crime contra menor de 14 anos e ocultação do corpo para assegurar a impunidade de outro crime.

Um adolescente também foi responsabilizado por atos infracionais correspondentes a homicídio e estupro. Ele recebeu medida socioeducativa de três anos.