Na Mídia

Reportagem especial do 7Segundos conquista Prêmio Sebrae de Jornalismo

Série de reportagens sobre o efeito das canetas emagrecedoras, da Jornalista Tais Albino, venceu o 3º lugar da Categoria Texto

Por 7Segundos 11/09/2026 11h11 - Atualizado em 11/09/2026 11h11
Reportagem especial do 7Segundos conquista Prêmio Sebrae de Jornalismo
Tais Albino foi premiada por série publicada no 7Segundos - Foto: Arquivo Pessoal

A série especial “O peso da caneta emagrecedora que muda cardápios e revoluciona negócios”, de autoria da editora e jornalista do portal 7Segundos, Tais Albino, foi uma das vencedoras do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na noite desta quinta-feira (11), em Maceió. A reportagem obteve o 3º lugar na Categoria Texto da etapa estadual da premiação.

Publicadas em junho deste ano, as reportagens mostraram aos leitores os impactos comerciais causados pelo uso dos medicamentos de controle de peso, como Ozempic e Mounjaro. Trazendo uma visão além do viés médico, a jornalista registrou como diversos setores do comércio precisaram se reinventar e adaptar aos novos hábitos da população alagoana.

Entre os pontos trazidos pela série estão os relatos de donos de restaurantes locais que encolheram porções e adaptaram os menus para atender as demandas atuais da clientela, além do aumento na demanda de ateliês de costura no ajuste de roupas, impulsionados pelo emagrecimento dos alagoanos.

“Recebo o prêmio com muita alegria! Há anos não trabalho como repórter, e esta série me possibilitou voltar às ruas, apurar, ouvir pessoas, escrever… Esse trabalho, esse Jornalismo mais trabalhado, é sempre muito bom de fazer. E pude contar com a minha equipe neste trabalho, e toda essa dedicação foi premiada. Estou muito feliz!”, contou Tais.

Organizado anualmente, o Prêmio Sebrae de Jornalismo é considerada uma das principais premiações do país voltada para reportagens que abordam a importância do empreendedorismo e o desenvolvimento econômico local.