Esportes Brasil

Porto de Pedras se consolida como destino de esportes de aventura com rally

Etapa nacional da competição de rally ocorreu nesse fim de semana

Por Maurício Silva 18/10/2021 07h07
Porto de Pedras se consolida como destino de esportes de aventura com rally
Vencedores foram premiados no palco montado na Praça de Eventos - Foto: Isac Silva/7Segundos

O turístico município de Porto de Pedras vem se tornando destaque nacional quando o assunto é esporte radical e esse fim de semana consolidou a cidade do Litoral Norte de Alagoas como um dos principais destinos do país para a pratica de esportes de aventura. A etapa brasileira do Brasil Rally Baja foi um verdadeiro sucesso.

A cidade que é considerada o coração da famosa Rota Ecológica dos Milagres recebeu cerca de 70 pilotos vindo de vários lugares do país, que se aventuraram no município e ainda conheceram as exuberantes belezas naturais de Porto de Pedras. O Rally Prime Alagoas, com pilotos alagoanos, também ganhou muito destaque.

Evento foi um verdadeiro sucesso em Alagoas. Foto: Isac Silva


O organizador da etapa em Alagoas, Celso Rosendo, ressaltou que a parceira com a gestão municipal foi essencial para o sucesso do evento. “Para mim foi uma grande satisfação, mas a gente sabe que não pode ser feito nada se não tiver um apoio por trás. Nós tivemos um apoio de uma forma maciça da Prefeitura de Porto de Pedras, do prefeito Henrique Vilela, e seus secretários, que todos eles se empenharam para que a gente pudesse fazer. Então eu me sinto muito realizado em trazer um evento desse para Alagoas, principalmente no Litoral Norte, onde a prefeitura abraçou esse evento de uma forma que ficou marcante na vida da gente”, frisou.

Celso Rosendo ficou muito satisfeito. “Pra gente foi uma grande satisfação poder estar aqui no Litoral Norte fazendo um evento de uma magnitude tão extraordinária”, destacou. Rosendo disse ainda que os pilotos ficaram satisfeitos. “O objetivo maior do evento é saciar a vontade do piloto pelo investimento que ele faz tão alto em um veículo para pode correr um rally e a satisfação dele é poder provar do que ele investiu: o espírito de aventura e não tem clima melhor que esse”, destacou.

A cidade de Porto de Pedras encantou os pilotos. Foto: Isac Silva


Em discurso durante a premiação, o prefeito Henrique Vilela agradeceu o empenho de todos que participaram do evento e ressaltou que Porto de Pedras estará de portas abertas para receber mais eventos como esse. Os pilotos também destacaram o apoio da gestão municipal na realização do evento.

O evento ocorreu no sábado (16) e no domingo (17) e agitou a cidade turística. O município foi tomado por pilotos que disputaram o rally nas categorias: motos, UTV e quadriciclos. A etapa brasileira do Brasil Rally Baja reuniu os melhores pilotos do Brasil.

Confira aqui um vídeo de apresentação:

Com apuração de Isac Silva*