Deputado Pedro Vilela defende Polo da Ufal em Porto de Pedras
Parlamentar esteve com o reitor Tonholo e também pediu mais cursos para o Campus de Viçosa

O deputado federal Pedro Vilela (PSDB) se reuniu nesta sexta-feira, 5, com o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), professor Josealdo Tonholo, para solicitar a implementação de um polo de ensino superior em Porto de Pedras e novos cursos para o Campus da cidade de Viçosa. Pedro entende que é preciso reforçar a educação superior no interior do estado, oferecendo mais oportunidades a mais pessoas nos municípios.
Segundo o parlamentar, a graduação continua sendo um diferencial no mercado profissional. “Nem sempre se pode sair de sua cidade para estudar na capital, é importante ampliar o acesso dos alagoanos à universidade, levar a educação até o aluno. O diploma, a qualificação pelo ensino acadêmica, são exigências que não podemos abrir mão”, reforçou, adiantando que o reitor Tonholo tem a sensibilidade que a Ufal precisa para avançar nesse sentido.
A reunião aconteceu no gabinete do reitor Tonholo, onde o deputado conheceu alguns projetos de iniciativa da Ufal, como a implantação de um Centro de Referência para o Tratamento de Pacientes com Sequelas da Covid-19. “Um excelente projeto, o qual terá total apoio do meu mandato na Câmara dos Deputados”, comprometeu-se Pedro, que enfatizou ao reitor a disposição de seu gabinete em Brasília para as demandas que a universidade necessitar.
Últimas notícias

Moto é vista por populares abandonada em viaduto na manhã deste domingo (09) em Arapiraca

Observatório irá proteger e monitorar violência contra jornalistas

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio está estimado em R$ 47 milhões

Homem é preso após agredir ex-esposa e tentar asfixiar ex-esposa, em Maragogi

Morre no HEA adolescente socorrida após acidente de moto em São Sebastião

Terremoto de magnitude 7,6 atinge Ilhas Cayman, no Caribe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
