Deputado Pedro Vilela defende Polo da Ufal em Porto de Pedras
Parlamentar esteve com o reitor Tonholo e também pediu mais cursos para o Campus de Viçosa

O deputado federal Pedro Vilela (PSDB) se reuniu nesta sexta-feira, 5, com o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), professor Josealdo Tonholo, para solicitar a implementação de um polo de ensino superior em Porto de Pedras e novos cursos para o Campus da cidade de Viçosa. Pedro entende que é preciso reforçar a educação superior no interior do estado, oferecendo mais oportunidades a mais pessoas nos municípios.
Segundo o parlamentar, a graduação continua sendo um diferencial no mercado profissional. “Nem sempre se pode sair de sua cidade para estudar na capital, é importante ampliar o acesso dos alagoanos à universidade, levar a educação até o aluno. O diploma, a qualificação pelo ensino acadêmica, são exigências que não podemos abrir mão”, reforçou, adiantando que o reitor Tonholo tem a sensibilidade que a Ufal precisa para avançar nesse sentido.
A reunião aconteceu no gabinete do reitor Tonholo, onde o deputado conheceu alguns projetos de iniciativa da Ufal, como a implantação de um Centro de Referência para o Tratamento de Pacientes com Sequelas da Covid-19. “Um excelente projeto, o qual terá total apoio do meu mandato na Câmara dos Deputados”, comprometeu-se Pedro, que enfatizou ao reitor a disposição de seu gabinete em Brasília para as demandas que a universidade necessitar.
Últimas notícias

Sobe para 15 o número de mortos em tombamento de ônibus na BR-423 em Pernambuco

Ex-comissária de bordo precisou abandonar o trabalho por conta do tamanho do bumbum

Moraes dá cinco dias para defesa de Collor explicar tornozeleira desligada e ameaça prisão

Brasileira presa no Camboja está em cadeia com superlotação e registros de morte

Lula se reuniu com evangélicos em busca de votos para aprovação de indicação de Jorge Messias ao STF

Polícia investiga sexo de policial com cinco presos em cela de delegacia
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
