Equipe e artesãs de Porto de Pedras participam de qualificação no turismo
Secretaria do setor da cidade integra a Rede de Qualificação no Turismo

Equipes técnicas e a comunidade de Porto de Pedras estão participando de um curso sobre turismo criativo para a construção de alternativas em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Universidade Federal de Alagoas (ufal), Universidade de Brasília (UnB) e Ministério do Turismo (MTur). A Secretaria de Turismo da cidade integra a Rede de Qualificação no Turismo.
É um curso piloto que contempla empreendedores do município ou futuros, ligados ao turismo e tem um número restrito de participantes, apenas três por município integrante, para que os orientadores possam um acompanhamento de perto aos participantes.
O curso é dividido em três módulos: Repensando o turismo na Costa dos Corais; Identificação e interpretação de atrativos naturais e culturais para diversificação da oferta turística e economia criativa; e Noções básicas de comunicação e marketing em turismo criativo e educação financeira para serviços de economia criativa no turismo. As artesãs Josy e Akeline que se cadastraram para as vagas oferecidas e divulgadas pela Secretaria de Turismo, dizem está sendo uma excelente oportunidade de aprendizado.
A assessora de turismo, Lívia Christiane, da Semtur Porto de Pedras, avalia essa qualificação como importante, principalmente para que se possa fazer uma difusão dos conhecimentos entre a rede de artesãos e empreendedores locais.
Últimas notícias

Prefeito de São Sebastião recebe o Selo ouro de compromisso com a alfabetização em Brasília

União dos Palmares recebe a 1ª Mostra Infanto-Juvenil de Artes Cênicas

Mais quatro pessoas são beneficiadas com a captação de órgãos no HGE

Manutenções afetam abastecimento de água em bairros da parte baixa de Maceió

Família pede ajuda para realizar traslado de corpo de arapiraquense que morava em Sarandi, interior do Paraná

Líder de tráfico de drogas e companheira morrem após confronto com a PM em Japaratinga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
