Polícia

Jovens são acusados de estuprar adolescente no Litoral Norte; ação foi filmada

Crime ocorreu na cidade de São Miguel dos Milagres

Por 7Segundos 27/04/2021 08h08 - Atualizado em 27/04/2021 09h09
Jovens são acusados de estuprar adolescente no Litoral Norte; ação foi filmada
Mãe da vítima denunciou o caso na Delegacia de Matriz de Camaragibe - Foto: Polícia Civil

A revelação de um crime de estupro deixou chocada a população do Litoral Norte de Alagoas: uma adolescente foi estuprada em São Miguel dos Milagres e a ação criminosa foi filmada por uma amiga dela, que trabalha na área de segurança. A vítima é da cidade de Porto de Pedras e o caso veio à tona quando foi denunciado nesta segunda-feira (26), na Delegacia Regional de Polícia Civil, no município de Matriz de Camaragibe.

O crime na cidade turística ocorreu em janeiro desse ano, mas os familiares só descobriram recentemente depois que a menina de 16 anos de idade tentou tirar a própria vida. Desde o mês do estupro que a menor de idade começou a mudar o comportamento.

De acordo com relato de parentes, a adolescente ingeriu diversos medicamentos de uso controlado. Ela foi encaminhada às presas para o Hospital de Porto Calvo e depois teve que ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

O estado de saúde da menina era considerado grave e para agravar a situação, ela contraiu a Covid-19 e precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde se encontra isolada por conta da doença ocasionada pelo novo coronavírus.

O crime

Segundo o relato da mãe da vítima, o comportamento da menina mudou em janeiro quando ela saiu de casa com uma amiga, que trabalha na segurança do município de Porto de Pedras, e dois primos dela, que são de Recife e passavam férias na cidade turística. A genitora relatou que eles foram a uma festa, onde a adolescente foi drogada, levada para uma praia de Milagres e estuprada pelos jovens. A amiga filmou toda a ação.

A mãe da menina informou também que a filha chegou em casa nesse dia e mal conseguia falar. A mulher questionou a amiga da adolescente sobre o que teria acontecido, mas segundo a genitora, a suspeita amenizou a situação. A vítima precisou fazer tratamento psicológico, mas nunca contou o que tinha acontecido em janeiro.

Amigos da família procuraram a mãe da vítima nesse último fim de semana para contar sobre o estupro e sobre a filmagem do ocorrido. A genitora exige justiça e denunciou o caso as autoridades. A Polícia Civil já está investigando o caso que chocou os moradores da região.