Adolescente vítima de estupro no Litoral Norte morre após 30 dias internada
Familiares da vítima clamam por justiça
Os moradores do turístico município de Porto de Pedras ficaram entristecidos com a morte da adolescente Andressa Ferreira Santos, de 17 anos de idade. Ela morreu no último sábado (22), em Maceió, após passar 30 dias internada. A garota foi vítima de um crime de estupro ocorrido em janeiro desse ano numa praia de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas.
Os familiares da vítima clamam por justiça e esperam uma ação efetiva da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O secretário da pasta, Alfredo Gaspar de Mendonça, prometeu que a SSP vai empenhar no caso, que chocou toda a Região Norte de Alagoas.
A adolescente estava internada há 30 dias em um hospital particular de Maceió, após ingerir medicações de uso controlado, onde também foi diagnosticada com Covid-19.
O crime
Segundo o relato da mãe da vítima, o comportamento da menina mudou em janeiro quando ela saiu de casa com uma amiga, que trabalha na segurança do município de Porto de Pedras, e dois primos dela, que são de Recife e passavam férias na cidade turística. A genitora relatou que eles foram a uma festa, onde a adolescente foi drogada, levada para uma praia de Milagres e estuprada pelos jovens. A amiga filmou toda a ação.
O caso foi denunciado na Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe no dia 26 de abril de 2021. O crime na cidade turística ocorreu em janeiro desse ano, mas os familiares só descobriram recentemente depois que a menina de 16 anos de idade tentou tirar a própria vida. Desde o mês do estupro que a menor de idade começou a mudar o comportamento. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
