Polícia

Adolescente vítima de estupro no Litoral Norte morre após 30 dias internada

Familiares da vítima clamam por justiça

Por 7Segundos 24/05/2021 09h09
Adolescente vítima de estupro no Litoral Norte morre após 30 dias internada
Adolescente não resitiu após 30 dias internada - Foto: Divulgação

Os moradores do turístico município de Porto de Pedras ficaram entristecidos com a morte da adolescente Andressa Ferreira Santos, de 17 anos de idade. Ela morreu no último sábado (22), em Maceió, após passar 30 dias internada. A garota foi vítima de um crime de estupro ocorrido em janeiro desse ano numa praia de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas.

Os familiares da vítima clamam por justiça e esperam uma ação efetiva da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O secretário da pasta, Alfredo Gaspar de Mendonça, prometeu que a SSP vai empenhar no caso, que chocou toda a Região Norte de Alagoas.

A adolescente estava internada há 30 dias em um hospital particular de Maceió, após ingerir medicações de uso controlado, onde também foi diagnosticada com Covid-19.

O crime

Segundo o relato da mãe da vítima, o comportamento da menina mudou em janeiro quando ela saiu de casa com uma amiga, que trabalha na segurança do município de Porto de Pedras, e dois primos dela, que são de Recife e passavam férias na cidade turística. A genitora relatou que eles foram a uma festa, onde a adolescente foi drogada, levada para uma praia de Milagres e estuprada pelos jovens. A amiga filmou toda a ação.

O caso foi denunciado na Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe no dia 26 de abril de 2021. O crime na cidade turística ocorreu em janeiro desse ano, mas os familiares só descobriram recentemente depois que a menina de 16 anos de idade tentou tirar a própria vida. Desde o mês do estupro que a menor de idade começou a mudar o comportamento. A Polícia Civil segue investigando o caso.