Geral

Vendas de crochês do ex-pedreiro disparam em Maragogi

História de empreendedorismo foi mostrada pelo 7Segundos

Por Maurício Silva 03/08/2021 10h10 - Atualizado em 03/08/2021 11h11
Vendas de crochês do ex-pedreiro disparam em Maragogi
Ex-pedreiro faz sucesso fazendo peças de crochê em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

As vendas de crochês do ex-pedreiro Josuel Luís da Costa dispararam em Maragogi após a grande repercussão da reportagem publicada pelo 7Segundos no dia 30 de julho. O crocheteiro teve a sua história de empreendedorismo revelada e após isso o negócio cresceu e ele vai ter que contratar funcionários por conta da alta demanda de pedidos.

Josuel Luís da Costa trabalha como crocheteiro há cinco anos na cidade litorânea. O ex-pedreiro decidiu empreender no ramo após a esposa Maria Eduarda Nascimento lhe pedir uma peça e ele achou caro e resolveu ele mesmo fazer a peça e nunca mais parou. A sua amada é também a sua principal garota propaganda nas redes sociais, sendo ela a modelo.

Josuel Luís se orgulha da sua esposa ser a modelo da Maragogi Crochê. Foto: Isac Silva


Nesta terça-feira (2) o 7Segundos entrevistou mais uma vez o crochereiro para saber como estão as vendas. “O Maragogi Crochê ficou excelente! Inclusive quero agradecer a vocês do 7Segundos pelo trabalho que fizeram. Os pedidos cresceram bastante! Várias pessoas de vários lugares fazendo pedidos e eu agradeço a vocês por isso e espero que continuem fazendo isso com várias outras pessoas e não desistam dos alagoanos”, comentou.

Com a demanda aumentada, o empreendedor vai precisar aumentar a mão-de-obra. “A gente vai ter que contratar funcionários agora porque fica muito pesado para a gente continuar a mesma coisa porque a demanda aumentou muito”, contou.

Como os pedidos aumentar, pessoas serão contratadas. Foto: Isac Silva


O crocheteiro reforça para que as pessoas deixem de preconceitos. “Crochê é para quem quiser fazer. Arte é arte e não importa quem você seja. Passo entre oito e dez horas por dia fazendo crochê, mas já passei 14 horas fazendo uma única peça”, disse. Ele disse que a arte também serve como terapia.

A Maragogi Crochê fica às margens da rodovia AL 101 Norte, no povoado São Bento e vem ditando a moda praia na cidade que é o segundo polo turístico de Alagoas. Ele produz lindas peças como biquíne, maiô, blusa, saída de praia, conjunto, entre outros produtos. No Instagram é só seguir: @maragogi_croche .

Com apuração de Isac Silva*