Prefeitura inicia plantio de salsa na Praia de Maragogi
Meta é recuperar toda vegetação nativa que foi degradada
A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, iniciou o plantio de salsa na Praia de Maragogi (Centro). O projeto tem como meta recuperar toda vegetação nativa que foi degrada nos últimos anos. A plantação iniciou nesta quarta-feira (18).
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, o projeto tem como objetivo se estender por todo o município turístico. Ele informou que a próxima praia a ser contemplada será a de Barra Grande.
Gabriel Vasconcelos frisou que é importante a colaboração do povo da cidade e turistas. “Contamos com o apoio da população para que nossa vegetação volte a crescer. Evitem jogar lixo na praia, não ocupem área de proteção ambiental, desta forma estaremos cuidando e preservando o que temos de mais: nossa natureza”, postou.
Segundo a prefeitura, a vegetação nativa foi degrada ao longo dos últimos anos por ocupação indevida e construções irregulares. Após o plantio na Praia do Centro, será feito agora a manutenção do serviço.
Embarcações
O vice-prefeito Gabriel Vasconcelos informou que as embarcações que ficavam na Orla de Maragogi já não se encontraram mais no local. Ele agradeceu a compreensão dos proprietários e frisou que está à disposição de todos.
Veja também
Últimas notícias
Alertas de desmatamento caem 35% na Amazônia e 6% no Cerrado
Trump descarta punir funcionário por vídeo de casal Obama como macacos
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
