Meio ambiente

Prefeitura inicia plantio de salsa na Praia de Maragogi

Meta é recuperar toda vegetação nativa que foi degradada

Por Maurício Silva 19/08/2021 08h08 - Atualizado em 19/08/2021 17h05
Prefeitura inicia plantio de salsa na Praia de Maragogi
Prefeitura inicia plantio de salsa na Praia de Maragogi - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, iniciou o plantio de salsa na Praia de Maragogi (Centro). O projeto tem como meta recuperar toda vegetação nativa que foi degrada nos últimos anos. A plantação iniciou nesta quarta-feira (18).

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, o projeto tem como objetivo se estender por todo o município turístico. Ele informou que a próxima praia a ser contemplada será a de Barra Grande.

Gabriel Vasconcelos frisou que é importante a colaboração do povo da cidade e turistas. “Contamos com o apoio da população para que nossa vegetação volte a crescer. Evitem jogar lixo na praia, não ocupem área de proteção ambiental, desta forma estaremos cuidando e preservando o que temos de mais: nossa natureza”, postou.

Segundo a prefeitura, a vegetação nativa foi degrada ao longo dos últimos anos por ocupação indevida e construções irregulares. Após o plantio na Praia do Centro, será feito agora a manutenção do serviço.

Embarcações


O vice-prefeito Gabriel Vasconcelos informou que as embarcações que ficavam na Orla de Maragogi já não se encontraram mais no local. Ele agradeceu a compreensão dos proprietários e frisou que está à disposição de todos.