Saúde

Plantão da Vacina noturno faz sucesso em Porto de Pedras

Ação ocorreu na UBS do Curtume

Por Maurício Silva 20/08/2021 10h10
Plantão da Vacina noturno faz sucesso em Porto de Pedras
Plantão da Vacina noturno faz sucesso em Porto de Pedras - Foto: Assessoria

O primeiro Plantão da Vacina no período noturno foi um verdadeiro sucesso no município de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas. A ação que visa imunizar a população contra vários tipos de doenças ocorreu na noite desta quinta-feira (19), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Curtume.

O plantão foi um sucesso de público com a comunidade comparecendo em massa na UBS do Curtume. A Prefeitura de Porto de Pedras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ofertou vacinas contra: covid-19, influenza, febre amarela e tríplice viral.

O secretário de Comunicação de Porto de Pedras, Pedro Ivo Albuquerque, explicou os motivos da ação. “Essa ação foi movida para atualizar os cartões de vacinas da população. Também incentivar a segunda dose contra a covid-19 e ainda para o pessoal que trabalha pelo dia, aí foi criado o plantão e foi um sucesso. Ter essa opção à noite foi um sucesso”, contou.

O prefeito Henrique Vilela compareceu ao local e ficou satisfeito com o Plantão da Vacina. De acordo com Pedro Ivo Albuquerque, em breve a gestão municipal vai realizar mais plantões noturnos. A Secretaria Municipal de Saúde está vacinando na cidade pessoas a partir de 21 anos contra o novo coronavírus.