Maragogi: moradores de São Bento convivem com envenenamento de gatos
Animais são mortos com uso de veneno raticida
A companhia de um gato em casa é comum nos lares de Maragogi, mas essa espécie está sumindo das casas em São Bento por conta que estão matando os animais. O chumbinho: veneno raticida usado para matar ratos está sendo colocado para exterminar gatos. O extermínio dos felinos no histórico povoado tem revoltado os moradores, que vão denunciar a matança à Polícia Civil.

A matança de animais por envenenamento tem sido uma constante na cidade do Litoral Norte de Alagoas, no mês passado o 7Segundos relatou o drama vivido por moradores que criam cachorros na rua Padre José Wenetes, a famosa “Rua do Cinema”, no Patum. Mas os casos estão sendo registrados desde janeiro desse ano no conjunto Adélia Lira “Grota”.

Em São Bento, Veridiana Porfírio de Souza, de 48 anos, de idade, mais conhecida como “Dona Vera”, ela é apaixonada por gatos e atualmente cria 18 felinos, mas já chegou a ter 40 em casa. Mas nos últimos tempos ela perdeu quatro animais, que foram friamente envenenados com chumbinho. Ela guardou as provas e vai levar o caso à Polícia Civil.

Dona Vera tem sofrido muito com o envenenamento dos seus animais. “Estão envenenando os gatos e o motivo não sei. Tem muita gente que se incomoda, mas ninguém ajuda. Eu tenho 18 gatos que peguei na rua, que estavam abandonados. Infelizmente o pessoal quer mais abandonar de que adotar. E ainda tem gente colocando chumbinho para matar”, contou.

Outra pessoa que perdeu uma gata recentemente foi a empresária Maria Cristina da Silva, de 55 anos. “A gata estava muito triste, sem querer comer e a barriguinha estava seca, aí percebi que ela tinha sido envenenada. Faz bastante tempo que isso acontece aqui em São Bento. Tinha dois filhotes a gata que morreu. Agora estou prendendo os gatos para não acontecer mais isso”, relatou.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Alexandre Ayres amplia políticas de cuidado, inclusão e proteção social em 2025
Porteiro é detido suspeito de importunação sexual em condomínio da Ponta Verde
Motociclista fica ferido após ser jogado em canteiro por motorista na AL-220
Barco naufraga no Rio São Francisco e quatro pessoas são resgatadas com vida em Penedo
Município de Maceió pede que Justiça Estadual decline competência em ação sobre Flexais e Braskem
Do forró ao cinema: Arapiraca amplia ações culturais, fortalece artistas locais e inova em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
