Comunidade

Caravana Meu RG na Mão beneficiará moradores de Porto de Pedras

Ação ocorre nos dias 1º e 2 de setembro

Por Maurício Silva 31/08/2021 07h07 - Atualizado em 31/08/2021 16h04
Caravana Meu RG na Mão beneficiará moradores de Porto de Pedras
Porto de Pedras é o 1º município do Litoral Norte a ser contemplado - Foto: Assessoria

Os moradores do turístico município de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, serão contemplados com o projeto “Caravana Meu RG na Mão”, do Instituto de Identificação. O evento ocorre nesta quarta-feira (1º) e quinta-feira (2), das 8h às 17h, na Biblioteca do Sesi.

A ação que vai beneficiar a população que ainda não possui carteira de identidade ou precisa substituir o documento por um novo conta com o apoio total da Prefeitura de Porto de Pedras. O prefeito Henrique Vilela agradeceu ao superintendente do Instituto de Identificação, Anízio Amorim pela parceria.

O projeto “Caravana Meu RG na Mão”, do Instituto de Identificação tem como objetivo principal, levar cidadania para a população, com o serviço de emissão e renovação do RG que é o principal documento de identificação do brasileiro. O projeto esse ano já percorreu várias cidades alagoanas e em 2021 Porto de Pedras é o primeiro município do Litoral Norte a ser contemplado.

Para quem for fazer a primeira via do RG, é necessária 1ª via do estado civil (registro) original e legível, CPF (opcional) e para quem é menor de 16 anos de idade deve comparecer com o pai ou mãe e com o RG do responsável. Para a 2ª via do RG, a documentação é a mesma.

Para quem quiser colocar os números de outros documentos no RG pode levar CPF, título de eleitor, reservista, PIS/Pasep, CNH, cartão do SUS, Fator RH – Tipo sanguíneo (somente com exame laboratorial com no mínimo 30 dias).