Covid -19

Japaratinga zera casos ativos de covid-19

Também não há nenhum caso em investigação

Por Maurício Silva 10/09/2021 09h09 - Atualizado em 10/09/2021 09h09
Japaratinga zera casos ativos de covid-19
Vacinação contra covid-19 está sendo exitosa em Japaratinga - Foto: Isac Silva/7Segundos

O turístico município de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, zerou os casos ativos de covid-19. A cidade litorânea também não conta com nenhum caso do novo coronavírus em investigação laboratorial. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (10).

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Japaratinga nesta sexta-feira (10), desde o início da pandemia do novo coronavírus foram registrados 430 casos confirmados do vírus no município.

A gestão municipal informou também que dos 430 casos que foram confirmados, 415 pessoas não apresentam mais sintomas, portanto, estão recuperadas da doença e 15 óbitos foram registrados em decorrência da covid-19.

Japaratinga vem fazendo uma vacinação exitosa contra a covid-19 e a Prefeitura Municipal já completou a imunização em todas as faixas etárias para adultos. 

A Secretaria Municipal de Saúde vem tomando medidas importantes para conter o avanço do vírus na cidade litorânea. Os protocolos adotados na cidade pela prefeitura são tão eficientes que Japaratinga foi um dos primeiros municípios da Região Norte a ter o retorno das aulas garantido no dia 19 de julho.