Prefeitura de Porto de Pedras prepara ação para microempreendedores
Parceria com o Sebrae está agendada para quinta-feira (23)

A Prefeitura de Porto de Pedras e o Sebrae irão realizar uma ação para regularizar a situação dos microempreendedores individuais, na quinta-feira (23), das 9h às 17h. Todos os atendimentos serão feitos na sala do Empreendedor, localizado no Centro Administrativo do município, no antigo fórum.
Além desse trabalho, o prefeito Henrique Vilela continua incentivando a regularização dos comerciantes locais principalmente pelas vantagens oferecidas, entre elas CNPJ, dispensa de alvará e licença para suas atividades; possibilidade de vender para o governo; acesso a produtos e serviços bancários como crédito; baixo custo mensal de tributos (INSS, ISS e ICMS) , além dos direitos e benefícios previdenciários como aposentadoria.
O coordenador do Sebrae, Carl Broad , que tem sido um grande parceiro para o acesso e apoio, no final dos atendimentos fará uma palestra para mostrar todas essas vantagens para os que ainda têm dúvidas.
Como a Receita Federal prorrogou a regularização até o dia 30 de setembro, a prefeitura está promovendo essa ação para que os pequenos empresários não precisem se descolar para Maceió ou outros centros e não sejam prejudicados. Apesar de perder diversos benefícios tributários e direitos previdenciários, o MEI em dívida com a Receita Federal não tem o seu CNPJ cancelado.
Os débitos que estiverem em aberto no mês de outubro serão enviados à PGFN para inscrição em Dívida Ativa da União. Contribuintes que possuam débitos da competência 2016 e que não tenham parcelado neste ano terão suas dívidas enviadas à Procuradoria. MEIs que possuam apenas dívidas de 2017 ou posteriores, ou tenham parcelado em 2021, não terão seus débitos enviados neste momento. Os débitos da competência 2016 são declarados pela DASN (Declaração Anual do MEI) de 2017.
Veja também
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
