Henrique Vilela e Renan Filho autorizam construção de creche em Porto de Pedras
Ordem de serviço para a obra ocorreu nesta segunda-feira

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), e o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), assinaram a ordem de serviço para a construção de uma creche do programa Mais Creches CRIA. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.
Além do prefeito e do governador, também assinaram o documento que autoriza a construção de uma creche a secretária municipal de Educação, Márcia Cunha, e o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito. De acordo com o secretário municipal de Comunicação, Pedro Ivo Albuquerque, a unidade será construída no povoado Tatuamunha.

Henrique Vilela fez uma postagem nas redes sociais sobre a ação. “Assinamos a ordem de serviço para construção da creche do programa Criança Alagoana, o CRIA, onde vai atender cerca de 200 crianças em nosso município de Porto de Pedras”, publicou.
Além de Porto de Pedras, o governador autorizou a construção de mais 16 unidades, totalizando 28 municípios contemplados. “Este é o maior programa de construção de creches da história de Alagoas. Essas unidades fazem parte do primeiro lote licitado com 80 creches e agora vamos licitar as outras 120, chegando as 200 que pretendemos construir no programa. Quando uma criança pequena entra na creche, ela desenvolve a capacidade cognitiva e isso facilita a aprendizagem dela no futuro”, disse Renan Filho.
A partir dessa iniciativa, o Estado vai promover a universalização de creches e contribuir com o desenvolvimento da educação de crianças de 0 a 3 anos de idade. No total, o programa vai construir 200 creches, atender 40 mil crianças e gerar cerca de 8 mil empregos diretos e permanentes em Alagoas. Um investimento de mais de R$ 805 milhões.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura faz interdição temporária em parte da calçada atingida por desabamento de muro no Lago Goiti

Prefeita de Palmeira dos Índios busca novas parcerias com a Caixa Econômica em Maceió

Vacinação contra a meningite bacteriana é ampliada em Penedo para crianças de 12 meses

1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres mobiliza Penedo e fortalece vozes femininas

Filme dirigido por arapiraquense Tarcísio Ferreira traz olhar poético sobre diversidade

Governo de Alagoas abre edital para ampliar vagas de acolhimento de pessoas em situação de rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
