[Vídeo] Maragogi: Rua da Praia fica alagada em Barra Grande
Águas também inundam localidades do Centro e Carvão
![[Vídeo] Maragogi: Rua da Praia fica alagada em Barra Grande](https://img.7segundos.com.br/oDo-SsoBgRnrxl5Btjt4xIToNq4=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2021-12-23-at-105051.jpeg)
As chuvas que castigaram o turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, na manhã desta quinta-feira (23), trouxeram problemas em localidades da cidade litorânea. A Rua da Praia, no povoado Barra Grande, foi inundada pelas águas e esgotos estouraram no Centro e no Carvão.
Os moradores da Rua da Praia já não suportam mais o esgoto a céu aberto na comunidade e quando vem a chuva a situação se agrava. As águas sujam invadiram a rua e vem causando transtornos para os residentes e para os turistas que estão de visita.

No bairro Carvão, um esgoto de uma galeria estourou e vem inundando uma rua que fica perto de uma famosa pousada de Maragogi. Além da inundação, o mal cheiro provocado pelo esgoto tem incomodado quem vive e quem passa pela localidade.

Na rua José Buarque Sampaio, no centro de Maragogi, a água de um esgoto jorra na localidade e tem chamado a atenção de quem passa pelo local, que fica bem próximo de um prédio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Ainda no Centro, o problema também se repete na Rua da Colônia.
Veja imagens do esgoto na rua José Buarque Sampaio:
O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Casal para obter respostas sobre os problemas e a empresa enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que está ciente dos transbordos de água servida na Rua do Carvão, na Rua da Praia e na José Buarque Sampaio, todas em Maragogi, e informa que suas equipes técnicas já estão mobilizadas para efetuar os reparos na rede coletora de esgoto. Os técnicos aguardam somente que o nível da água nas vias possibilite essa ação. A Casal acrescenta que está investigando a possibilidade de ligações clandestinas de águas pluviais (das chuvas) na rede coletora serem as responsáveis por ocasionar os problemas relatados pela reportagem, que tendem a ser verificados somente após chuvas. Caso isso seja constatado, a Casal efetuará os devidos tamponamentos e tomará outras medidas cabíveis a fim de regularizar a situação, identificando e punindo os culpados.
Confira aqui o vídeo no Carvão:
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
