Geral

As redes sociais mais utilizadas na América do Sul

Por 7Segundos 28/01/2022 11h11
As redes sociais mais utilizadas na América do Sul
As redes sociais mais utilizadas na América do Sul - Foto: Divulgação

Na atualidade praticamente tudo está conectado as redes sociais, que tem como função aproximar todo mundo. As redes sócias a cada dia mais vem se tornando uma ótima maneira de divulgar sua marca, afinal de contas, com todo mundo conectado fica muito mais fácil encontrar pessoas que vão gostar dos seus produtos ao redor do mundo inteiro.

Grande parte das redes sociais já possuem uma aba só para vendas que são um sucesso. Praticamente todo mundo que utiliza das redes sociais já deu uma boa verificada nos itens a venda dessas redes sociais. Existem diversos cursos marketing digital que demonstram que a cada dia que passa a influência das redes sociais estão tornando muito mais fácil realizar vendas.

Além de aproximar todo mundo e servirem como meio de lazer rápido para o dia a dia, as redes sociais, com bons cursos de marketing digital, podem se tornar uma ótima fonte de renda, pois elas estão repletas de pessoas do mundo inteiro que provavelmente vão gostar do que você tem a oferecer.

Existem milhares de redes sociais no mundo inteiro, mas devido às diferenças culturais só algumas fazem sucesso na América do Sul, portanto conhecer bem as redes sociais mais famosas da América do Sul pode tornar muito mais simples encontrar pessoas com os mesmos gostos que você ou que podem gostar bastante dos seus produtos.

As redes sociais mais populares da América do Sul

Como foi dito anteriormente existem milhares de redes sociais no mundo inteiro, mas a popularidade delas variam bastante de continente para continente. Seja por uma questão simples como Layout ou cultural, as redes sociais possuem muitas diferenças entre si, o que torna uma rede social mais popular do que outra.

Além disso, o marketing utilizado para divulgar uma rede social em determinado país faz toda a diferença. Pois, para formados em cursos de informática, algumas das redes sociais mais famosas no país possuem sistemas que são mais simples, do que outras, que por serem mais complexas deveriam dominar o mercado.

Para melhorar essa análise sobre as redes sociais ter um curso de informática, pois conhecendo bem como funciona cada sistema, fica bem mais simples determinar qual é a rede social mais indicada para o que procura. As redes sociais dessa lista são as mais famosas da América do Sul, portanto são perfeitas para tudo que você procura numa rede social.

● Twitter


O Twitter é uma das quatro maiores redes sociais da América do Sul, por mês um usuário desta rede social faz cerca de 140 mil interações com outras pessoas. Essa é uma rede social já consolidada por suas características que no começo foram seu grande atrativo.

Cursos de marketing digital sempre lembram da incrível jogada que tornou popular esta rede social. Antes do seu lançamento foi divulgado que esta rede social possuiria um limite de palavras para o que era dito, o que poderia parecer uma limitação se tornou uma vantagem que atraiu milhões de usuários para a nova proposta.

Faça você o curso de marketing digital e seja capaz de fazer algo tão incrível como a divulgação de uma super rede social que possui milhões de acessos por segundo!

Algum tempo depois após o lançamento da rede social o Twitter desbloqueou um número maior de palavras, algo que foi muito contestado pelos usuários que conseguiram reverter a atualização, porém pouco tempo depois foi adicionado e mantido um número maior de palavras, mas dessa vez foi bem aceito!

● Facebook


O Facebook é uma super plataforma de lazer que em questões de funcionalidade pode ser considerada uma das mais completas. Na América do Sul antes da chegada do Facebook a rede social mais completa até o momento, o Orkut, dominava em número de interações, porém com a praticidade e as melhorias que o Facebook carrega outra grande rede social foi sumindo aos poucos.

Muitos que fazem um curso de informática possuem o sonho de trabalharem para essa grande marca, responsável por mais de 180 mil interações mensais de seus usuários. Não é preciso ter um curso de informática
para saber que o Facebook é uma ótima rede social para tudo.

O Facebook possui uma aba exclusiva para vendas, para namoro, para ver vídeos e o próprio programa para conversar, opção de manter-se conectado às outras redes sociais, e é claro, tudo isso funciona muito bem e de maneira muito intuitiva, o que faz do Facebook uma rede social muito completa.

● Instagram


O Instagram é uma super rede social voltada para compartilhar seus momentos com todo mundo. Ela é voltada para fotos, portanto existem muitos filtros para melhoria das opções para as fotos entre muitos outros recursos para tornar suas fotos mais incríveis.

Além disso, o Instagram é uma rede social que permite uma relação com o Facebook, portanto, muitos recursos que existem no Facebook estão presentes em ambas as plataformas muitos recursos similares.

O que torna o Instagram mais popular é o fato de que esta rede social é mais voltada para imagens, portanto a leitura de tudo que existe por lá é mais rápida, o que torna muito mais simples manter contato, ou até mesmo vender algum produto.

Hoje em dia não existe uma empresa que não possua uma conta oficial no Instagram, afinal de contas por lá você encontra todo tipo de pessoa e todo tipo de gostos. Um prato cheio para quem fez um curso de design digital encontrar muitos clientes!

● WhatsApp


A rede social mais utilizada na América do Sul é o WhatsApp, uma rede social voltada para comunicação e interação por texto e voz. Essa é uma ótima maneira de se manter conectado com seus amigos e família sem gastar tanto com ligações.

Além de possuir um sistema que permite que você converse com qualquer pessoa do mundo em tempo real, o WhatsApp também permite chamadas, o que ajuda a deixar todo mundo mais próximo de você. Sem contar que o WhatsApp também possui um sistema de fotos espetacular.

Como você pode notar as redes sociais mais famosas da América do Sul atraem muitos usuários do mundo inteiro, elas ajudam você a ficar conectado com o mundo inteiro!