Prefeito de Maragogi afirma que turismo não será afetado sem Carnaval
Expectativa é de setor hoteleiro lotado até a Semana Santa
                            O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), afirmou que o turismo não será afetado com o cancelamento da festa pública de Carnaval 2022. O gestor disse que a expectativa é de setor hoteleiro lotado até a Semana Santa. Ele deu a declaração em entrevista exclusiva ao 7Segundos, onde também comentou as importâncias dos investimentos públicos e privados que a cidade do Litoral Norte de Alagoas vai receber, inclusive a instalação de um teleférico.
Sérgio Lira foi o primeiro gestor de um município alagoano a anunciar o cancelamento da festa pública de Carnaval. O anúncio foi feito ainda em dezembro do ano passado. Maragogi é o segundo polo turístico do Estado e a cidade é um lugar de descanso para turistas no período da Festa de Momo.
O gestor afirmou que o município não tem mais baixa temporada. “Graças a Deus Maragogi hoje tem média e alta temporada. A gente está tendo um retorno muito pungente em tudo que você imaginar: hostel, pousadas, pousadas de charme, hotéis, os resorts estão todos lotados. Até depois da Semana Santa, estamos, graças a Deus, lotados, o Carnaval, inclusive, e não afetará o desempenho do trade turístico”, informou.
Sérgio Lira disse, porém, que as festas particulares estão liberadas, mas respeitando o decreto. “Assim como no Réveillon estão liberadas festas particulares, desde que não ultrapasse o segundo decreto, que só vai vencer no dia 14 de março, portanto, depois do Carnaval, em ambiente aberto, pode fazer. Agora não vamos ter grandes aglomerações porque os hotéis grandes vão se submeter ao decreto, evidentemente que não vão fazer, e nem vai ter aglomeração de rua porque não vai haver Carnaval”, ressaltou.
“Os hotéis não vão ter prejuízos, as pousadas estão lotadas, casas alugadas, eles vão fazer aqueles carnavais, vamos dizer assim domiciliar, pequeno, está liberado sem problema nenhum. Se você tiver alguma aglomeração ela pode passar em ambiente fechado de 100 e 200 em ambiente aberto”, informou Lira.
Excursionistas
Em média, Maragogi recebe cerca de 50 ônibus excursionistas por dia, mas eles estão vetados, mas o gestor pretende adotar novas medidas. “Agora com o controle da curva, a curva está em descendência, nós estamos recebendo da Ufal agora mais um boletim, certamente a gente pensa em abrir já na próxima semana. Eu pretendia abrir no Carnaval, mas vou antecipar com o controle de curva”, disse.
Veja também
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		