Márcia Fidélis faz trabalho social de referência em Maragogi
Primeira-dama de Maragogi cuida de três irmãos especiais com muito carinho

A primeira-dama de Maragogi e secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis, é a segunda personagem da série de reportagens especiais na Semana da Mulher sobre mulheres que inspiram. Ela faz um trabalho social de referência na cidade litorânea e cuida muito bem de três irmãos portadores de necessidades especiais. “Cuido com muito carinho dos meus três irmãos especiais”. A primeira protagonista da série foi a caminhoneira Elisangela Maria da Silva.
Márcia Fidélis é uma pessoa muito admirada na sociedade maragogiense. Companheira do prefeito Sérgio Lira, ela tem se destacado muito com o trabalho social e pela atuação na pasta de Assistência Social. No dia 9 de novembro de 2021 ela foi uma das personalidades agraciadas com o Prêmio Selma Bandeira, que reconhece os relevantes serviços prestados por mulheres alagoanas.

A secretária foi a responsável por um evento dedicado às mulheres nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, em Maragogi. “Hoje fizemos várias palestras. O Creas apresentou a questão da violação dos seus direitos, da violência doméstica; teve a enfermeira Bárbara Farias, que falou sobre a prevenção da saúde para as nossas adolescentes; tivemos o dia da beleza; e falamos da importância de ser mulher. Como é bom ser mulher: ser mulher atuante, mãe, amiga, trabalhadora e estamos lutando para sermos iguais aos homens no direito. Nós não queremos ser mais que os homens, queremos ser iguais, a nossa igualdade”, ressaltou.

Ela é muito apaixonada pelos irmãos especiais. “Os meus irmãos moram comigo desde a infância que meus pais faleceram. É a missão que Deus me concedeu e faço com amor. Tudo que a gente faz com amor, Deus abençoa. Meus irmãos moram comigo há mais de 40 anos e eu cuido deles com muito amor até a nossa velhice. Márcio, Ariovaldo e Arioval são meus irmãozinhos que têm 54, 57 e 59 anos, mas para mim são eternas crianças”, destacou.

Cidadã Honorária
Márcia Fidélis vem fazendo um grande trabalho social em Maragogi e na região, sendo ela a fundadora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Maragogi. No dia 9 de setembro do ano passado, a Câmara Municipal aprovou o título de Cidadã Honorária para a primeira-dama. Ela é assistente social por formação a na gestão 2017-2020 ocupou o cargo de secretária de Trabalho de Maragogi.
Mensagem
Para finalizar, Márcia Fidélis deixou uma mensagem especial. “A mensagem que eu deixo para todas as mulheres é que elas continuem estudando. O conhecimento nos leva longe e conhecimento é tudo! E essa mensagem que eu quero deixar, principalmente para as adolescentes, que elas nunca deixem de estudar”, concluiu.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump

Mano Walter surpreende fiéis ao visitar capela em assentamento em Delmiro Gouveia
![[Vídeo] Influenciador Kel Feretti deixa presídio após sete meses cumprindo pena por estupro](https://img.7segundos.com.br/wumuxzgZl1M7HFOYAFdqwZNDKF8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-08-06-184356.png)
[Vídeo] Influenciador Kel Feretti deixa presídio após sete meses cumprindo pena por estupro

Prefeitura de Palmeira empossa aprovados na 2ª convocação do concurso público

Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
