Estudantes participam de mutirão de limpeza na Praia de Maragogi
Ação faz parte da I Semana dos Manguezais

Os estudantes da Escola Municipal Ayres Pereira da Costa, que fica localizada no povoado Peroba, estão participando ativamente da I Semana dos Manguezais, em Maragogi. Desta vez os alunos participaram na manhã desta terça-feira (26) do mutirão de limpeza na Praia de Maragogi. Na segunda-feira (25) eles participaram da abertura do evento na Coopeagro.
Os alunos participaram de uma aula de campo sobre preservação ambiental. Eles recolheram lixos jogados na Praia de Maragogi e tiveram uma noção melhor da importância de preservar o meio ambiente. Com os estudantes, cerca de 300 pessoas participaram da ação voluntária na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas.

A professora Simone Albuquerque se sentiu muito feliz participando do mutirão. “Para nós professores é gratificante ver o empenho dos alunos, o entrosamento, aqui é muito diferente, tem uma interação muito legal. É um ganho para todos os lados, para a cidade, para a escola no lado pedagógico e para nós professores é gratificante porque a gente ver realmente eles fazendo uma atividade com prazer. A gente traz a teoria que é feita na sala para a prática na beira da praia, na nossa orla e sem contar na paisagem: olhar para o mar não tem coisa igual”, destacou.

Aluna do 6º ano da Escola Municipal Ayres Pereira da Costa, Ana Carolina Pinheiro, de 11 anos de idade, aprovou a iniciativa. “Eu acho muito bonita essa ação. Ajuda o meio ambiente, a praia fica mais limpa e acho que essa aula foi bem interessante. Eu acho super importante para ajudar a preservar o meio ambiente”, frisou.

Quem também participou do mutirão na praia foi o secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos. “Hoje é o Dia Mundial dos Manguezais e Maragogi está com uma ação durante toda essa semana. São várias ações didáticas voltadas a conscientização ambiental e a proteção e preservação desses ambientes, que são extremamente importantes para a vida, seja terrestre ou marinha”, disse.

Diego Vasconcelos salientou que a conscientização é fundamental. “O futuro que nós queremos para o nosso amanhã ele começa hoje e começa com essa nossa geração, com essa geração atual. É conscientizando essas crianças e a nossa comunidade que nós vamos conseguir os resultados que esperamos para o nosso futuro”, finalizou o secretário.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
