Meio ambiente

Estudantes participam de mutirão de limpeza na Praia de Maragogi

Ação faz parte da I Semana dos Manguezais

Por Maurício Silva 26/07/2022 14h02 - Atualizado em 27/07/2022 09h09
Estudantes participam de mutirão de limpeza na Praia de Maragogi
Mutirão na Praia de Maragogi também foi aula de preservação do meio ambiente - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os estudantes da Escola Municipal Ayres Pereira da Costa, que fica localizada no povoado Peroba, estão participando ativamente da I Semana dos Manguezais, em Maragogi. Desta vez os alunos participaram na manhã desta terça-feira (26) do mutirão de limpeza na Praia de Maragogi. Na segunda-feira (25) eles participaram da abertura do evento na Coopeagro.

Os alunos participaram de uma aula de campo sobre preservação ambiental. Eles recolheram lixos jogados na Praia de Maragogi e tiveram uma noção melhor da importância de preservar o meio ambiente. Com os estudantes, cerca de 300 pessoas participaram da ação voluntária na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas.

Estudantes recolheram lixo da Praia de Maragogi. Foto: Isac Silva


A professora Simone Albuquerque se sentiu muito feliz participando do mutirão. “Para nós professores é gratificante ver o empenho dos alunos, o entrosamento, aqui é muito diferente, tem uma interação muito legal. É um ganho para todos os lados, para a cidade, para a escola no lado pedagógico e para nós professores é gratificante porque a gente ver realmente eles fazendo uma atividade com prazer. A gente traz a teoria que é feita na sala para a prática na beira da praia, na nossa orla e sem contar na paisagem: olhar para o mar não tem coisa igual”, destacou.

Ação ocorreu na Praia de Maragogi, a estrela da Costa dos Corais. Foto: Isac Silva


Aluna do 6º ano da Escola Municipal Ayres Pereira da Costa, Ana Carolina Pinheiro, de 11 anos de idade, aprovou a iniciativa. “Eu acho muito bonita essa ação. Ajuda o meio ambiente, a praia fica mais limpa e acho que essa aula foi bem interessante. Eu acho super importante para ajudar a preservar o meio ambiente”, frisou.

Estudantes recolheram lixo da Praia de Maragogi. Foto: Isac Silva


Quem também participou do mutirão na praia foi o secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos. “Hoje é o Dia Mundial dos Manguezais e Maragogi está com uma ação durante toda essa semana. São várias ações didáticas voltadas a conscientização ambiental e a proteção e preservação desses ambientes, que são extremamente importantes para a vida, seja terrestre ou marinha”, disse.

Alunos tiveram uma aula totalmente prática e diferente. Foto: Isac Silva


Diego Vasconcelos salientou que a conscientização é fundamental. “O futuro que nós queremos para o nosso amanhã ele começa hoje e começa com essa nossa geração, com essa geração atual. É conscientizando essas crianças e a nossa comunidade que nós vamos conseguir os resultados que esperamos para o nosso futuro”, finalizou o secretário.

Lixos foram retirados pelos estudantes da Praia de Maragogi. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*