Procura para Empreende Alagoas em Porto de Pedras supera expectativa
A capacitação é composta por quatro cursos
A Prefeitura de Porto de Pedras , por meio das secretarias de Turismo e Educação , está apoiando o Projeto Empreende Alagoas, que tem como objetivo capacitar potenciais micro e pequenos empreendedores alagoanos. A procura por inscrições vem superando todas as expectativas após um trabalho feito junto principalmente junto aos estudantes do Ensino Médio da cidade.
As pessoas interessadas em iniciar na atividade empreendedora, micro e pequenos empreendedores em dificuldade na condução do negócio ou interessados em reabrir o negócio, podem fazer a inscrição com equipe da Sectur, no Centro Administrativo.
A capacitação é composta por quatro cursos. Cada curso tem carga horária de 20 horas, totalizando 80 horas de formação. São eles: Trabalho, Consumo e Empreendedorismo, Mundo dos Micro e Pequenos Negócios, Estratégias Digitais para Pequenos Empreendedores e Plano de Negócio (com ferramenta para elaborar o plano).
Além de acesso aos cursos on-line, o participante receberá um Kit com 4 (quatro) livros, um para cada curso on-line e uma camiseta alusiva ao projeto.
Na última etapa do curso os participantes irão elaborar um Plano de Negócio com o apoio dos consultores, que serão avaliados pelos agentes financeiros. Os 10 melhores Planos de Negócio serão premiados em dinheiro, com valores que variam entre R$ 500,00 e R$ 3.000,00. O curso está previsto para começar no dia 5 de setembro e pode ser on line ou com apoio presencial.
Veja também
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
