Prefeitura de Maragogi instala placas alertando sobre proibição de aluguel de jet ski
Objetos foram instalados nesta segunda-feira (21)
A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, começou a instalar placas informativas alertando sobre a proibição de aluguel de moto aquática (jet ski). A instalação começou a ser feita nesta segunda-feira (21) em pontos estratégicos de praias da cidade do Litoral Norte de Alagoas e atende ao decreto nº 057/2021.
O uso de jet ski para fins comerciais segue proibido na cidade turística. O Uso da moto aquática é proibido, inclusive particulares, nas áreas de piscinas naturais (que são um dos principais atrativos turísticos de Maragogi). A proibição comercial preconiza o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais formulado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O secretário de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, disse que serão feitas mais ações. “Começamos hoje a instalação das placas que alertam sobre a proibição do aluguel de jet ski, de acordo com o decreto municipal 057/2021. Em breve faremos também panfletagens nas rodovias, nas praias e nas pousadas alertando os turistas sobre os riscos desta prática. Com isso, esperamos diminuir os transtornos e acidentes, causados pela imprudência dessas pessoas”, ressaltou o vice-prefeito.
De acordo com Gabriel Vasconcelos, foram instaladas placas nos seguintes pontos: Praia de Burgalhau (em frente à parada dos buggys); Praia de Barra Grande (uma no Caminho de Moisés e uma no Meraki); Praia de Antunes (em frente ao Brisa Hotel); Praia de Ponta de Mangue (em frente ao resort Grand Oca); e Praia de Peroba (em frente a pousada Barra Velha). “Vamos instalar em mais locais”, afirmou o vice-prefeito.

Veja também
Últimas notícias
"Tenente-coronel agredia filha de Gisele", relatam testemunhas à PM
Felipe Holanda e a força silenciosa da retaguarda política
Nasce Maria Paula, filha da deputada estadual Cibele Moura
Homem morre em capotamento na Avenida Cachoeira do Meirim
Irã acusa EUA de planejar ataque terrestre
Rede de Atenção às Violências participa da Campanha Lugar de Mulher é no Rei Pelé
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
