Violência

Vaqueiro é assassinado em Porto de Pedras

Homicídio ocorreu na Mata Redonda

Por Maurício Silva 03/05/2024 07h07
Vaqueiro é assassinado em Porto de Pedras
Crime ocorreu numa estrada vicinal na zona rural - Foto: 8ª CPM/I

Um homem foi assassinado em plena luz do dia no município de Porto de Pedras. O homicídio na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu na manhã desta quinta-feira (2), na Mata Redonda, na zona rural, quando a vítima, um vaqueiro, estava indo trabalhar.

Edson Silva do Milo ‘Vaqueiro’, de 45 anos de idade, morava na Rua da Lagoa Seca, no Centro de Matriz de Camaragibe, e como de costume, pegou a moto e saiu cedo para trabalhar na Boa Vista, zona rural de Porto de Pedras. Quando estava passando na Mata Redonda foi surpreendido por um criminoso, que efetuou um disparo de arma de fogo.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) adotaram as medidas legais. Foto: 8ª CPM/I


Após o vaqueiro ser atingido pela bala, ele caiu no com a moto no chão da estrada de barro e não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A pessoa suspeita de ter cometido o ato criminoso não foi identificada e fugiu logo após o crime.

Trabalhadores que vivem na região quando passaram pela estrada vicinal viram o corpo estendido no chão ao lado da motocicleta modelo Honda Bros de cor branca e placa RGT 4B44. Servidores da saúde que fazem atendimento domiciliar na região também viram o cadáver e acionaram a polícia.

Quando os militares da 8ª Companhia da Polícia Militar – Independente (8ª CPM/I) chegaram à Mata Redonda viram o corpo estendido no chão. O local foi isolado até a chegada da Polícia Cientifica. Buscas foram realizadas, mas nenhuma pessoa suspeita de ter participado do assassinato foi encontrada.

O corpo de Edson Silva do Milo teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil também foi acionada e já abriu um inquérito policial para investigar o crime. Ele é natural da cidade de São Luís do Quitunde.

Vítima era muito conhecida em Matriz de Camaragibe. Foto: Divulgação