Estado confirma dez mortes por dengue em Alagoas
19 Óbitos estão em investigação
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou mais duas mortes por dengue em solo alagoano. As confirmações de mais dois óbitos em decorrência da doença foram registradas no Boletim Epidemiológico desta terça-feira (9), referente 27ª semana epidemiológica de 2024.
De acordo com a Sesau, o Estado conta dez óbitos confirmados pela doença e 9.073 casos confirmados. Ainda estão em investigação 16.065 casos e 19 mortes. Das dez mortes confirmadas, uma foi registrada em Porto de Pedras e uma está sob investigação em Porto Calvo.
Os casos de pessoas que morreram em decorrência da doença foram registrados nos municípios de Porto de Pedras (1), Atalaia (1), Viçosa (1), Rio Largo (1), Maceió (1), União dos Palmares (1), Murici (1), Craíbas (1), Teotônio Vilela (1) e Arapiraca (1).
Já as mortes suspeitas, sob investigação, foram nas cidades de Porto Calvo (1), Boca da Mata (1), Atalaia (2), Barra de São Miguel (1), Piaçabuçu (1), São José da Laje (1), Maceió (5), Pão de Açúcar (1), Arapiraca (2), São José da Tapera (1), União dos Palmares (1), Porto Real do Colégio (1) e Pilar (1).
Ainda segundo a Secretaria de Estado da Saúde, no mesmo período de 2023 foram notificados 4.484 casos suspeitos de dengue, dos quais 2.810 foram confirmados, com o registro de um óbito confirmado em Maceió. A variação de registros da doença representa um aumento de 222,8% neste ano.
Veja também
Últimas notícias
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Morre Paulo Antônio Ribeiro Fan, pai da apresentadora Renata Fan
Tartaruga marinha desova na Praia da Avenida, em Maceió
Mulher cai em barranco na Santa Amélia e é resgatada por bombeiros
Polícia Militar apreende duas armas de fogo, droga e dinheiro em ações na capital e interior
Bell Marques interrompe show em Palmeira dos Índios para comprar produtos de ambulante idosa
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
