[Vídeo] Universitários de Porto de Pedras são intimidados por apoiadores políticos
Fato ocorreu no início da madrugada desta quinta-feira (19)
Depois de horas de estudos e uma longa viagem de volta para casa, os universitários que residem em Porto de Pedras relataram que foram intimidados quando chegaram ao município do Litoral Norte de Alagoas por apoiadores políticos. O fato ocorreu no início da madrugada desta quinta-feira (19) horas depois do debate entre os candidatos a prefeito da cidade, que ocorreu em Maragogi.
Os estudantes chegaram de Maceió e vieram por Porto Calvo, via rodovia AL 460, e quando o veículo chegou ao município litorâneo, no bairro Salinas, foram surpreendidos por apoiadores do candidato a prefeito, Caio Borghetti (Progressistas – PP). Os alunos disseram que foram intimidados e agredidos verbalmente.
Os universitários ficaram muitos assustados e com medo de violência. O próprio candidato Caio Borghetti, o candidato a vice-prefeito Erico Mendonça (Republicanos) e o ex-prefeito Amaro Guimarães da Rocha Júnior 'Júnior Boi Lambão' também estavam na ação.
Os apoiadores filmaram a ação e os alunos também filmaram. Os estudantes disseram que os apoiadores bateram no veículo que os universitários estavam. “Gente, eu tô aqui, tô até tremendo, porque o que a gente passou no transporte da faculdade tentando chegar em casa, saindo de casa desde tarde. Afrontar o motorista, chamar o motorista para descer para ir para o tapa. Nós temos gravação disso. Chamar pra isso, pra quê, minha gente? Pra quê, pelo amor de Deus, qual o sentido nisso”, relatou uma universitária Keila Patrícia em vídeo divulgado no Instagram.
“Então, minha gente, agora eu estou mais tranquila. Faz um tempinho que cheguei. Todos alunos ficaram nervosos dentro da van mediante o que aconteceu, que vocês já viram. Então pra gente que sai cedo de Porto de Pedras, chegar cedo é uma maravilha porque quem trabalha no dia seguinte, o tempinho que chegar mais cedo pra você conseguir descansar é ótimo. Então, a gente veio pela chã de Porto Calvo, tava tendo a caminhada. Aí vieram tirando fotos porque imaginavam que a van estava transportando pessoas para a campanha e não tava, a van estava vindo com os alunos da faculdade e todo mundo tem prova disso”, contou no Instagram a universitária Rayanne Solli.
O espaço do site está aberto para a manifestação do candidato e apoiadores.
Veja aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Correios preveem poupar R$ 4,2 bi por ano com plano de reestruturação
Pesquisa revela colapso de popularidade e amplia crise na gestão Chico Bezerra em Olho d’Água do Casado
Alex NSC e homem envolvido em confusão se pronunciam após tumulto em show no Jaraguá
Poste energizado provoca morte de cavalo e assusta moradores em Porto Calvo
Barraqueiros rebatem acusação de homofobia após confusão em Porto de Galinhas
Maceió terá queima de fogos de baixo ruído em cinco pontos da cidade
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
