Caranguejada ao coco é destaque da Praia de Maragogi
Iguaria faz muito sucesso na Costa dos Corais
                            Uma das iguarias mais cobiçadas do Nordeste tem dado muita água na boca dos turistas que visitam Maragogi: o caranguejo. E a Caranguejada ao Coco, do Bar e Restaurante Maraogomar, tem feito muito sucesso na cidade do Litoral Norte de Alagoas e é um dos destaques gastronômicos da Costa dos Corais.
A Caranguejada ao Coco, do Maragomar, tem feito muito sucesso na badalada Praia de Maragogi e tem atraído turistas de todo o mundo que buscam se deliciar no famoso crustáceo. O restaurante fica na avenida Senador Rui Palmeira, ao lado da Praça de Eventos, na orla marítima da Praia de Maragogi.

A auxiliar de cozinha Paula Pereira contou um pouco como é preparada a caranguejada. “Cozinha com água, sal e limão, depois lava e depois coloca todas as verduras: tomate, cebola, pimentão, coentro, alho e depois o leito de coco. Depois da base, a gente coloca junto com o caranguejo e bota para cozinhar”, disse. O segredo do prato não é revelado. 
O suculento prato custa a partir de R$ 48,00 e é acompanhado de arroz branco e um delicioso pirão, feito com o próprio caldo do caranguejo. A proprietária do empreendimento ressaltou que o caranguejo usado na caranguejada é o uçá e que não usa o guaiamum, que está em extinção.

Veja também
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		