Testemunha de julgamento é executada em Porto de Pedras
Bandidos invadiram a casa e mataram a vítima

Os moradores do município de Porto de Pedras acordaram chocados com a notícia da morte do senhor Eraldo Mesquista dos Santos. O idoso de 67 anos de idade foi morto na madrugada desta quarta-feira (13) quando três bandidos encapuzados invadiram a casa dele e o executaram. O idoso tinha participado, como testemunha, de um júri popular nesta terça-feira (12), no Fórum do Passo de Camaragibe.
Policiais da 8ª Companhia da Polícia Militar – Independente (8ª CPM/I) que estavam no júri popular no Passo de Camaragibe foram acionados para acompanhar um oficial de justiça para buscar uma testemunha sobre o caso que estava em Porto de Pedras. Os PMs foram até a rua Dr. Sebastião da Hora e levaram a testemunha Eraldo Mesquista dos Santos para o julgamento.
Durante a madrugada desta quarta, por volta das 1h30, quando todos estavam dormindo na residência, três criminosos, encapuzados, invadiram o imóvel gritando que eram policiais e atiraram três vezes na vítima, que não resistiu aos disparos de arma de fogo e morreu na hora.
O filho da vítima fatal estava na casa no momento do crime, mas ele não foi alvejado. Os assassinos o obrigaram a deitar no chão. Dois dos três tiros acertaram a cabeça de Eraldo Mesquista dos Santos. Os bandidos fugiram logo após o crime.
Militares da 8ª CPM/I foram acionados para a ocorrência na rua Dr. Sebastião da Hora e constataram o fato. O local do crime foi isolado até a chegada de peritos do Instituto de Criminalística (IC) e adotaram as medidas legais. O corpo de Eraldo Mesquista dos Santos teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.
A Polícia Civil abriu um inquérito policial e investiga a execução na cidade da Costa dos Corais. O julgamento que ocorreu na cidade de Passo de Camaragibe era de um homem acusado de homicídio e que foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão por conta de um homicídio ocorrido no 13 de novembro de 2023, no povoado Curtume, que teve como vítima fatal Deivid Silva de Barros.
Veja também
Últimas notícias

Estudo revela desigualdades de gênero e raça em livros didáticos

Ufal cadastra bolsistas do Programa Pé-de-Meia Licenciaturas até 11 de julho

Prefeitura e Senac abrem inscrição de cursos inéditos e gratuitos de Inglês para quem trabalha com turismo em Penedo

Julho no Theatro: Programação diversificada traz novidades para Penedo até o final do mês

Arapiraca fortalece os Conselhos Educacionais com formação integrada entre a Comunidade Escolar

Pacientes visitam Centro de Hemodiálise de Penedo e conhecem equipe responsável pelo serviço
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
