Dono de lancha que explodiu em Maragogi afirma à Polícia Civil que embarcação estava regular
Explosão deixou dez pessoas feridas na cidade do Litoral Norte de Alagoas
O dono da lancha, que explodiu na última sexta-feira (18), na Praia de Maragogi, afirmou à Polícia Civil que a embarcação estava regular. O depoimento ocorreu nesta terça-feira (22). A explosão na cidade do Litoral Norte de Alagoas deixou dez pessoas feridas.
De acordo com o proprietário – que não teve o nome divulgado –, a embarcação estava regular e com toda a documentação autorizada pela Marinha do Brasil e pela Prefeitura de Maragogi. A Marinha investiga o caso. A embarcação, identificada como WL Turismo, estava fundeada e se preparava para embarcar passageiros quando as chamas começaram.
Segundo o 92º Distrito Policial (92º DP), o empresário apresentou cópia das autorizações aos investigadores. O laudo que vai apontar as causas da explosão está sendo elaborado pela Marinha do Brasil. O proprietário disse, em depoimento, que aguarda o laudo para acionar o seguro.
A explosão
A explosão ocorreu no feriado de Sexta-feira Santa e deixou dez pessoas feridas: cinco homens, quatro mulheres (sendo duas gestantes) e uma criança de três anos de idade. O acidente foi registrado logo no início do passeio quando a lancha estava perto da costa da Praia de Maragogi.
As vítimas, inicialmente foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no centro urbano de Maragogi, mas uma delas teve que ser transportada de helicóptero para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. No total, cinco pessoas foram levadas para a unidade hospitalar da capital alagoana.
Veja também
Últimas notícias
MDB Norte e Nordeste declara apoio a Lula no segundo turno
Vereador cobra destino de R$ 90 mil de incentivo aos profissionais de saúde em Campestre
Arapiraca prepara contratação de sistema para monitorar trânsito
Operação prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma em Maravilha
Turista pernambucano desaparecido na Praia do Francês é encontrado em rodoviária
MDB dá apoio majoritário a Flávio Bolsonaro no segundo turno da eleição
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
