Usina Santa Maria inicia safra 2026/2027 de cana-de-açúcar em Porto Calvo
A moagem começou na tarde desta sexta-feira (11)
A Usina Santa Maria iniciou, no começo da tarde desta sexta-feira (11), a safra 2026/2027 de cana-de-açúcar. A indústria açucareira localizada no município de Porto Calvo é uma das principais geradoras de emprego da Região Norte de Alagoas.
A diretoria da Santa Maria estima que a safra se prolongue até o primeiro trimestre de 2027. Nesse período, centenas de empregos são gerados e vários ficam garantidos. A expectativa é de uma moagem de cerca de 450 mil toneladas. A produção interna não terá açúcar, apenas álcool.
A Usina Santa Maria emprega funcionários das cidades de Porto Calvo, Japaratinga, Maragogi, Jacuípe, Jundiá, entre outros municípios da região. Os trabalhadores comemoraram o início da safra e estão otimistas com a produção da nova moagem. Os comerciantes de Porto Calvo também celebram o início da safra e esperam um crescimento das vendas no comércio.
No ano passado, a safra 2025/2026 começou no dia 20 de setembro. Em 2024, a moagem 2024/2025 teve início no dia 14 de setembro e se estendeu até o dia 18 de fevereiro de 2025.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
