Segurança

SSP/AL promove simulados de crimes na Rota Ecológica dos Milagres

Ações englobam os municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras

Por 7segundos, com assessoria 22/09/2026 10h10
SSP/AL promove simulados de crimes na Rota Ecológica dos Milagres
SSP/AL promove simulados de crimes na Rota Ecológica dos Milagres - Foto: 7Segundos

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) promove, na região da Rota Ecológica dos Milagres, simulados de crimes violentos contra o patrimônio. As ações englobam os municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras começou nesta segunda-feira (21) e segue até quinta-feira (24). O intuito é aprimorar a atuação das forças de segurança em situações de grande risco na região, localizada no Litoral Norte do estado.

Os exercícios simulados fazem parte do Curso de Plano de Gestão de Crise de Segurança nas Cidades, que é coordenado pela Chefia Especial de Inteligência e Segurança Pública (Cheisp) e pela Chefia de Ensino Integrado (Chei). A capacitação, iniciada na segunda-feira (21), ocorre na sede da Companhia de Pronta Resposta da Polícia Militar, localizada na Praia do Marceneiro, em Passo de Camaragibe.

Nesta quarta-feira (23), às 15h, as equipes policiais vão promover um simulado de bloqueio e explosão de carro-forte na rodovia AL-435, próximo ao povoado Antônio Bêda, localidade conhecida como “Jagatá”, em Passo de Camaragibe. A malha viária estadual será temporariamente bloqueada por viaturas do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e, tão logo seja concluído o exercício, a via será liberada.

Já na quinta-feira (24), após às 20h, a simulação de explosão de caixa eletrônico vai ocorrer em frente à Câmara de Vereadores de São Miguel dos Milagres, no bairro Centro.

Durante os dias de treinamento, será possível notar movimentação intensa de viaturas, policiais, além de ruídos de explosões e disparos de arma de fogo. No entanto, a SSP ressaltou que não há motivos para pânico, pois todas as atividades serão realizadas em locais controlados e supervisionadas por especialistas.

A Secretaria de Segurança Pública destacou ainda que os exercícios poderão ser acompanhados de perto pela população, em áreas seguras e delimitadas.