Polícia

Homem de 21 anos é preso pela segunda vez por agredir companheira em Craíbas

Novas agressões ocorreram em plena via pública por volta do meio-dia desta quarta-feira (30)

Por 7Segundos 30/06/2021 18h06
Homem de 21 anos é preso pela segunda vez por agredir companheira em Craíbas
Suspeito foi preso pela Lei da Maria da Penha em Craíbas - Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe do 62ºDP de Craíbas, coordenada pelo delegado regional de Arapiraca, Guilherme Iusten, prendeu em flagrante pela segunda vez um indivíduo de 21 anos de idade pela prática de lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra sua companheira, fato ocorrido por volta do meio-dia desta quarta-feira (30), em via pública, no centro da cidade.

A vítima declarou à polícia que vinha sofrendo ameaças e agressões físicas por parte de seu companheiro desde a noite desta terça (29) e relatou também que teve os cabelos puxados pelo agressor no meio da rua, que foi derrubada no chão e foi arrastada também pelos cabelos, mesmo com o agressor sabendo que a vítima está gestante de 5 meses. A vítima relatou que convive em união estável com o agressor há mais de cinco meses.

A mulher que sofreu as agressões contou ainda que na manhã de hoje, o companheiro a ameaçou de morte e não foi a primeira que isso aconteceu. Desta vez, o agressor colocou uma faca na cintura e ficou em frente à casa onde a vítima se escondeu com medo dele, disse à polícia. A vitima contou ainda que o agressor desferiu dois chutes em suas costas e nas costelas e que ainda apanhou dele com um pedaço de fio de energia elétrica, sendo derrubada no chão novamente em plena via pública.

Imediatamente, ao receber a notícia do crime, os agentes do 62ºDP conseguiram localizar o agressor escondido dentro de um matagal e o prenderam em flagrante delito, após a vítima externar o desejo de representar criminalmente o agressor pelos crimes narrados por ela à polícia.

2ª vez

O chefe de operações do 62ºDP, José Marcos da Silva, informou que o preso é recorrente no cometimento de violência doméstica e familiar contra mulher, pois a mesma equipe de policiais civis também o prendeu em flagrante noutra oportunidade pela prática do mesmo tipo de crime contra a ex-companheira dele, portanto, ele já responde a outro processo pela Lei Maria da Penha.

O delegado Guilherme Iusten enaltece o trabalho desenvolvido pela equipe do 62ºDP de Craíbas, bem como agradece o apoio incondicional do delegado Mário Jorge Barros, gerente de Polícia Judiciária da área 3, do Delegado-Geral Carlos Alberto Reis e do Secretário de Segurança Pública do Estado de Alagoas, Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça.