Agreste

[Vídeo] Padre Fábio Freitas fala sobre episódio de jovem que quebrou imagem de Cristo em igreja de Palmeira

Após subir ao altar e quebrar a imagem de Jesus Cristo Crucificado, jovem é contido por fiéis para evitar novos estragos em igreja católica

Por 7 Segundos 19/07/2021 10h10 - Atualizado em 19/07/2021 12h12
[Vídeo] Padre Fábio Freitas fala sobre episódio de jovem que quebrou imagem de Cristo em igreja de Palmeira
Padre Fábio Freitas fala sobre episódio de jovem que quebrou a imagem de Jesus Cristo - Foto: Cortesia

Após o susto sobre o episódio ocorrido na tarde desse domingo (18), na Igreja Nossa Senhora das Graças, o padre Fábio Freitas, pároco da igreja, falou sobre o comportamento do jovem que quebrou a imagem de Jesus Cristo.

Fábio Freitas relatou que ele está mais tranquilo nesta segunda-feira (19), após o momento de agonia que aconteceu ao final da missa na manhã de domingo, quando o jovem subiu ao altar da igreja, se dirigiu até a imagem de Cristo e a derrubou, quebrando a cruz e os pés da imagem.

“Foi um momento de agonia e tristeza que jamais esperávamos passar, quando fomos surpreendidos por um jovem da comunidade do bairro Sampaio que sofre de problemas mentais desde criança e quebrou a imagem de Cristo”, afirmou Fábio Freitas.


O padre ressaltou que o jovem sempre foi visto nas calçadas da Igreja de Nossa Senhora das Graças e não representava nenhuma ameaça aos fiéis e nem as pessoas que trabalham na igreja.

“Inclusive ele entrava na igreja e nunca apresentou comportamento agressivo e muito menos de vandalismo, mas ontem ao terminar a celebração todos que estávamos na igreja fomos surpreendidos com a reação do jovem e ficamos todos perplexos, porque jamais esperávamos um acontecimento como esse, sobretudo, depois de uma missa tão bela, tão bonita, tão tocante”, destacou o padre Fábio Freitas.

O pároco afirmou que ao final da missa todos tiveram um momento muito forte de testemunho de pessoas que receberam milagres de cura por intercessão de Nossa Senhora por um voto feito a Deus e, logo depois, o inimigo se utilizou do pobre jovem para manifestar seu ódio e sua recusa às coisas de Deus e às coisas da igreja.

“Ele teve uma reação de forma violenta, quebrando a imagem do crucificado. O demônio age assim e precisamos estar sempre atentos para não cairmos nessas ciladas do inimigo”, alertou o pároco.

Reação dos fiéis


Fábio Freitas disse ainda que a situação não foi pior porque havia muitos fiéis e a reação dos homens presentes à missa foi imediata, segurando o jovem que se dirigia para outros ambientes da igreja e evitaram mais prejuízos à igreja.


“Quando ele foi detido pelos fiéis, entramos em contato com a polícia para informamos sobre o ocorrido e solicitamos o Samu para levá-lo à UPA de Palmeira dos Índios”, informou o padre.

Fábio Freitas disse ainda que o jovem é de uma família muito humilde e que a mãe e o tio do jovem foram até a igreja e relataram para ele que o rapaz é muito agressivo em casa e já quebrou muitas coisas.

“Muitas coisas podem ter contribuído para a violência que ele cometeu. Falta de ter tomado o remédio controlado já que ele aparentava estar muito agitado ou alguma coisa que lhe fizeram, induzindo-o a esta ação do mal”, disse o padre que ficou perplexo com a ação violenta do jovem. “Vamos recomeçar e procurar uma solução para resolver esse problema”, finalizou Fábio Freitas.

Assista ao vídeo o qual mostra o momento em que o jovem sobre o altar e derruba a imagem de Jesus Cristo: