Polícia

Suspeito de assassinato do policial Charles Micael é preso em Propriá enquanto tentava fugir

Após a prisão, o suspeito foi entregue para as autoridades policiais de Alagoas

Por 7 Segundos 21/07/2021 16h04 - Atualizado em 21/07/2021 19h07
Suspeito de assassinato do policial Charles Micael é preso em Propriá enquanto tentava fugir
Policial Militar morto durante assalto - Foto: Cortesia

Um dos suspeitos apontados pela morte do policial militar Charles Micael, ocorrida no último sábado (17), em Arapiraca, foi preso na manhã desta quarta-feira (21), na cidade de Propriá-SE.

De acordo com as primeiras informações divulgadas por policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar, o suspeito estaria tentando fugir para o estado de São Paulo em um ônibus comercial.

A abordagem foi feita em uma um trecho da BR-101. A ação integrada contou com a participação do 2º BPM e da Delegacia de Propriá, tomando como base informações enviadas pela Polícia Militar de Alagoas.

No interior do veículo, o suspeito foi identificado, detido e, logo em seguida, entregue às autoridades policiais de Alagoas.

Relembre o caso

O policial militar, Charles Micael, do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca (3º BPM), morreu no último sábado (17), no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), após ter reagido ao assalto a um motociclista que estava em uma moto Honda Broz, de cor preta, no Povoado Bananeiras, na zona rural de Arapiraca.

O soldado, segundo informações é da turma de 2018, presenciou o assalto e tentou intervir para evitar a ação dos criminosos, que estavam em uma moto Honda Titan preta e atiraram contra ele. 

Segundo informações, o policial Charles Micael ajudava o sogro, proprietário de um mercadinho naquela comunidade rural.

O militar foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), mas não resistiu, mesmo tendo ido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com todo o apoio dos profissionais da saúde da unidade hospitalar.