Baixo São Francisco

Prefeito de Penedo tem cirurgia cardíaca adiada: "não se trata de urgência"

Ronaldo Lopes será submetido a procedimento em SP para corrigir lesões em artérias

Por 7Segundos com Prefeitura de Penedo 08/10/2021 13h01
Prefeito de Penedo tem cirurgia cardíaca adiada: 'não se trata de urgência'
Prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes (MDB), alerta para falta de leitos UTI para atender pacientes com Covid-19 - Foto: Ascom PMP

A prefeitura de Penedo divulgou nota, nesta sexta-feira (08), informando que a cirurgia que o prefeito Ronaldo Lopes será submetido foi adiada para o sábado.

Conforme o texto divulgado, o motivo do adiamento está relacionado à espera pelos resultados dos exames pré-operatórios, e tranquiliza os penedenses: "não se trata de urgência ou emergência".

Na quinta-feira, Ronaldo Lopes usou suas redes sociais para divulgar que ficaria afastado das atividades públicas por uma semana, para se recuperar da cirurgia cardíaca no Hospital do Coração (HCor) em São Paulo.

Recentemente, o prefeito foi diagnosticado com lesões em duas artérias do coração, e apesar do procedimento cirúrgico não ser urgente, ele resolveu seguir os conselhos dos familiares e dos médicos, que indicaram que ele poderia ser operado logo.

Inicialmente, a cirurgia estava marcada para esta sexta-feira (08).
Confira a nota encaminhada pela prefeitura:

NOTA PREFEITURA DE PENEDO

O PREFEITO DE PENEDO, RONALDO LOPES, ACABA DE DIVULGAR QUE O PROCEDIMENTO CIRÚRGICO QUE SERIA REALIZADO NESTA SEXTA-FEIRA, 08 DE OUTUBRO, FOI TRANSFERIDO PARA AMANHÃ. O MOTIVO DO ADIAMENTO DA CIRURGIA CARDÍACA QUE NÃO SE TRATA DE CASO DE URGÊNCIA OU EMERGÊNCIA ESTÁ RELACIONADO AOS EXAMES PRÉ-OPERATÓRIOS, ALGUNS AINDA SEM RESULTADO. NO VÍDEO DIVULGADO EM SUA REDE SOCIAL, RONALDO LOPES AGRADECEU AS MENSAGENS DE APOIO E AS ORAÇÕES DA POPULAÇÃO DE PENEDO, AMIGOS E CLASSE POLÍTICA ALAGOANA.