[Vídeo] Reconstituição da morte de Marcelo Pacheco mobiliza equipes policiais em Arapiraca
Policiais civis e militares participaram da reconstituição no bairro Planalto, onde Marcelo Pacheco foi atingido e morreu a caminho do Hospital de Emergência de Arapiraca
![[Vídeo] Reconstituição da morte de Marcelo Pacheco mobiliza equipes policiais em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/lhu0JmT26vSyeY4RKSYptAsxVAQ=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/a690aa84-3b51-4d05-8a21-bb48f896f2da.jpg)
Determinada pelo juiz da 5ª Vara Criminal de Arapiraca, a reconstituição da morte do suspeito de tráfico de drogas, Marcelo Torres Pacheco, mobilizou equipes das polícias Civil e Militar de Alagoas, no bairro Planalto, em Arapiraca, na manhã desta terça (23).
Para simular a ação que ocorreu no dia 29 de julho do ano passado que resultou na morte do acusado, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) isolou as ruas no entorno da Rua Maestro Antônio Barros Araújo, onde Marcelo Pacheco entrou e tentou se esconder dentro de uma quitanda.
A reconstituição comandada pelo delegado Filipe Caldas, da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), pelo chefe especial do Instituto de Criminalística (IC), Wellington Costa Melo Filho e pelo promotor José Alves de Oliveira Neto servirá para esclarecer se houve ou não troca de tiros com os policiais militares que perseguiram Marcelo Pacheco e o suspeito de tráfico de drogas atirou contra os policiais.
Depois de ter sido atingido por disparos de arma de foto, Marcelo Torres Pacheco foi socorrido pelos policiais militares para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), no bairro Arnon de Melo.

No momento da perseguição, Marcelo Pacheco estava com o filho, de dez anos de idade, no carro Ford Ka vermelho, de placas NLX3E10. Dentro do carro, os policiais militares encontraram 49 quilos de maconha, distribuídos em 76 tabletes e uma balança de precisão.
Moradores, curiosos e amigos de Marcelo Pacheco acompanharam a ação da Polícia Civil, no bairro Planalto, que estava com o efetivo da Divisão Especial de Investigação e Capturas; Asfixia e Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) e equipes da Polícia Militar do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).
Sem entrevista
Um dia antes da ação ocorrer, o delegado Filipe Caldas conversou com o Portal 7 Segundos e afirmou por meio de mensagem do WhatsApp de que não daria entrevista durante a reconstituição.
A equipe do Portal 7Segundos acompanhou a ação até o meio-dia, mas o procedimento da simulação é feito com todos os detalhes possíveis para reconstruir a cena real do dia da morte de Marcelo Torres Pacheco.
Últimas notícias

Dia D de multivacinação é realizado neste sábado em todo o país

Homem finge estar armado, tenta roubar moto e é detido e hostilizado por populares em Arapiraca

Entre o barulho e o trabalho: a resposta firme de Edilza Alves à oposição de Lagoa da Canoa

Maragogi adere ao Programa Moradia Legal e inicia regularização de imóveis para famílias de baixa renda

Novo Lino realiza mutirão de saúde com mais de 500 atendimentos gratuitos com especialistas

'Bolsonaro está morrendo aos poucos', afirma ex-ministro Gilson Machado Neto
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
