Geral

[Vídeo] Reconstituição da morte de Marcelo Pacheco mobiliza equipes policiais em Arapiraca

Policiais civis e militares participaram da reconstituição no bairro Planalto, onde Marcelo Pacheco foi atingido e morreu a caminho do Hospital de Emergência de Arapiraca

Por 7Segundos 23/11/2021 13h01 - Atualizado em 23/11/2021 14h02
[Vídeo] Reconstituição da morte de Marcelo Pacheco mobiliza equipes policiais em Arapiraca
Reconstituição da morte de Marcelo Pacheco teve a participação das polícias Civil e Militar em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

Determinada pelo juiz da 5ª Vara Criminal de Arapiraca, a reconstituição da morte do suspeito de tráfico de drogas, Marcelo Torres Pacheco, mobilizou equipes das polícias Civil e Militar de Alagoas, no bairro Planalto, em Arapiraca, na manhã desta terça (23).

Para simular a ação que ocorreu no dia 29 de julho do ano passado que resultou na morte do acusado, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) isolou as ruas no entorno da Rua Maestro Antônio Barros Araújo, onde Marcelo Pacheco entrou e tentou se esconder dentro de uma quitanda.

A reconstituição comandada pelo delegado Filipe Caldas, da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), pelo chefe especial do Instituto de Criminalística (IC), Wellington Costa Melo Filho e pelo promotor José Alves de Oliveira Neto servirá para esclarecer se houve ou não troca de tiros com os policiais militares que perseguiram Marcelo Pacheco e o suspeito de tráfico de drogas atirou contra os policiais.

Depois de ter sido atingido por disparos de arma de foto, Marcelo Torres Pacheco foi socorrido pelos policiais militares para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), no bairro Arnon de Melo.


No momento da perseguição, Marcelo Pacheco estava com o filho, de dez anos de idade, no carro Ford Ka vermelho, de placas NLX3E10
. Dentro do carro, os policiais militares encontraram 49 quilos de maconha, distribuídos em 76 tabletes e uma balança de precisão.

Moradores, curiosos e amigos de Marcelo Pacheco acompanharam a ação da Polícia Civil, no bairro Planalto, que estava com o efetivo da Divisão Especial de Investigação e Capturas; Asfixia e Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) e equipes da Polícia Militar do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).

Sem entrevista


Um dia antes da ação ocorrer, o delegado Filipe Caldas conversou com o Portal 7 Segundos e afirmou por meio de mensagem do WhatsApp de que não daria entrevista durante a reconstituição.

A equipe do Portal 7Segundos acompanhou a ação até o meio-dia, mas o procedimento da simulação é feito com todos os detalhes possíveis para reconstruir a cena real do dia da morte de Marcelo Torres Pacheco.