Geral

Parentes e amigos mantém esperança de encontrar agricultor desaparecido com vida

Cláudio Adolfo, mais conhecido como "Pernambuco", está desaparecido desde o dia 18

Por 7Segundos 30/03/2022 12h12
Parentes e amigos mantém esperança de encontrar agricultor desaparecido com vida
Cláudio Adolfo, 61, está desaparecido desde o último dia 18 - Foto: Reprodução

Doze dias após o desaparecimento do agricultor Cláudio Adolfo da Silva, 61, no povoado Olho d'Água dos Dandanhas, município de Feira Grande, amigos e parentes acreditam que irão encontrá-lo com vida. O trabalhador rural, também conhecido pelo apelido de "Pernambuco" saiu de casa na noite de 18 de março para comprar açúcar e não foi mais visto.

"Ele não saiu com a intenção de ir embora, porque ele saiu só com a roupa do corpo e algum trocado, nem os documentos ele levou. Faz alguns anos que ele sofreu um acidente e bateu com a cabeça. Depois disso, ele ficou com um zumbido no ouvido, então a gente acha que pode ter acontecido alguma coisa e ele pode ter tido um surto ou ter ficado desorientado e está andando por aí", declarou José Márcio dos Santos Farias, um amigo da família.

Desde o desaparecimento do agricultor, ao menos três pessoas entraram em contato com o 7Segundos solicitando a divulgação da fotografia e do telefone para contato, caso alguém tenha informações sobre Cláudio Adolfo. O número, inclusive é de José Márcio: 99641-5868.

"Ele não tem inimizade com ninguém e também não tem dinheiro que possa causar cobiça. É uma pessoa muito boa, aqui onde a gente mora, todos gostam muito dele. Está todo mundo preocupado desde que ele desapareceu. A gente não acredita que alguém possa ter feito alguma maldade com ele, teria que ser uma pessoa muito ruim para isso", ressaltou, completando que o irmão do agricultor, veio de Pernambuco para ajudar nas buascas.

O desaparecimento está sendo investigado pela polícia, que já ouviu alguns parentes, e moradores da região chegaram a acionar duas vezes o Corpo de Bombeiros para fazer buscas em uma barragem que fica na comunidade. A primeira vez no dia seguinte ao desaparecimento e novamente no último dia 28.

José Márcio explica que o agricultor tem uma bomba de irrigação na barragem e algumas pessoas suspeitaram que ele poderia ter ido ao local e caído na água. "Os bombeiros vieram aqui, mas nem mergulharam. Eles disseram que, pelo tempo que está desaparecido, se ele tivesse se afogado na barragem, o corpo já teria boiado", declarou.

Nesse último chamado, o Corpo de Bombeiros divulgou que foram feitas buscas de forma meticulosa e precisa e que a barragem não tem local de enrosco e nem de sucção por bombas.

Entenda o caso


Cláudio Adolfo da Silva, 61, é natural de Pernambuco e há aproximadamente dez anos passou a morar no povoado Olho d'Água dos Dandanhas. Ele é agricultor, planta verduras e também trabalha para outros produtores rurais da região. Na noite do dia 18 de março, saiu de casa para comprar açúcar a pedido da esposa. Ele passou na casa de um vizinho para pedir a moto emprestada para ir à cidade, mas como o conhecido não estava, ele supostamente teria ido a pé. Desde então, não foi mais visto e não fez contato com ninguém.

Parentes e amigos pedem a quem tiver informações que possam ajudar a encontrar o agricultor, entrar em contato pelo telefone: 99641-5868.