Netinho Cavalcante: "Principal desafio é fazer com que a população denuncie casos de violação dos direitos das crianças e adolescentes"
O conselheiro tutelar José Severino Giló, mais conhecido como Netinho Cavalcante, busca a recondução ao cargo na eleição que acontece no próximo domingo, 1º de outubro. Morador do bairro Baixão, ele afirma que o gosto pela vida pública faz vem de berço: ele é bisneto do sr Luizinho da Panificadora São Luiz e de Luiz Belarmino, que foi vereador de Major Izidoro, e também neto de d Maria das Neves, que foi vice-presidente da Associação do Moradores do Bairro Baixão.
Além dos nove anos de atuação no Conselho Tutelar, o arapiraquense graduado em Gestão Pública e também divide seu tempo entre os cursos superiores de Letras e de Serviço Social.
7SEGUNDOS: Qual a importância do conselheito tutelar atualmente em Arapiraca?
NETINHO CAVALCANTE: Considero que devemos ter pessoas com experiência e que não tenham medo de enfrentar as tantas adversidades que o trabalho do Conselho Tutelar impõe, em Arapiraca o Conselho Tutelar vem se fazendo importante a cada dia dada o aumento do número de casos de violações de direitos de crianças e adolescentes.
7S: O que torna você qualificado para exercer a função de conselheiro tutelar?
NC: Sou Conselheiro Tutelar desde o ano de 2016, possuo graduação acadêmica além de estar a cada dia buscando mais conhecimento e estudo para me qualificar e poder ofertar um atendimento melhor para população além de um olhar humano.
7S: Como avalia a atual estrutura dos Conselhos Tutelares de Arapiraca para que você, caso eleito, possa exercer plenamente a sua função?
NC: Eu acredito ser de suma importância, que a Prefeitura de Arapiraca possa construir uma sede própria para o Conselho Tutelar, isso vai ajudar bastante, um local adequado e que possa atender bem a população.
7S: Na sua opinião, qual será seu principal desafio caso seja eleito?
NC: Nosso principal desafio é fazer com que a população denuncie, ao longo desses anos muitas denúncias chegam a ter nós, porém ainda tem muitos casos que não chegam porque a população tem medo de denunciar, então temos que conscientizar que a denúncia é anônima.
7S: Por que você quer ser conselheiro tutelar?
NC: Eu quero ser conselheiro tutelar para continuar na missão que Deus me confiou que é lutar pelos direitos de nossas crianças e adolescentes.
Considerações finais:
Não tenho estrutura financeira, mas tenho muitos amigos e uma família que se empenha e mais que isso, tenho um DEUS que nunca me abandona e tenho certeza que unindo essas forças chegaremos lá. Meu número é 12 e espero contar com todos aqueles que querem um conselho tutelar mais forte.
A rodada de entrevistas do Portal 7Segundos com os/as postulantes do Conselho Tutelar de Arapiraca prossegue até a sexta-feira, 29 de setembro, com os candidatos e candidatas que encaminharam até o domingo (24) o material solicitado pela reportagem. As respostas estão reproduzidas, na íntegra, como os participantes enviaram.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
