Polícia

[Vídeo] Agressão de guarda municipal contra adolescente de 14 anos é investigada pela Polícia Civil

A suposta lesão aconteceu em um parque, em Olho d'Água das Flores

Por 7Segundos com Assessoria 06/06/2024 10h10 - Atualizado em 06/06/2024 11h11
[Vídeo] Agressão de guarda municipal contra adolescente de 14 anos é investigada pela Polícia Civil
Guardas Municipais são acusados de agressão contra adolescente em brinquedo de parque no Sertão - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas instaurou inquérito policial para apurar crime de lesão corporal supostamente praticado por um guarda municipal de Olho d'Água das Flores, Sertão de Alagoas. A vítima foi um menor de 14 anos, aluno da rede pública do município. O fato ocorreu na tarde dessa quarta-feira (05), em um parque de diversões.

O delegado Diego Nunes, que investiga o caso, informou que já foi apurado que estava havendo uma festividade no parque de diversões, instalado no Centro da cidade e, por volta das 15h teria ocorrido uma discussão entre o diretor da escola e um dos alunos — o qual estaria se negando a deixar um dos brinquedos do parque.

O diretor, conforme a apuração, acionou uma equipe da guarda municipal para possibilitar a retirada do estudante do brinquedo.

Ao chegar ao local, os agentes de segurança teriam discutido com o aluno e a situação teria evoluído para agressões praticadas por um dos guardas.

“Nós ouvimos ambas as partes e o guarda municipal alegou que teria agido em legítima defesa, após ter sido agredido pelo adolescente”, disse o delegado.

A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal para realização de exame de corpo de delito.

Diligências estão sendo realizadas com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do caso e possibilitar a conclusão do inquérito policial e o devido encaminhamento para o Poder Judiciário.

O delegado Diego Nunes falou sobre o ocorrido no vídeo abaixo: