Política

Alcyonne Pinto assume vaga na Câmara de Maragogi

Solenidade ocorreu nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 18/06/2021 07h07 - Atualizado em 18/06/2021 15h03
Alcyonne Pinto assume vaga na Câmara de Maragogi
Alcyonne Pinto assume vaga na Câmara de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

Alcyonne Christina de Oliveira Pinto Lopes (Progressistas – PP), de 45 anos de idade, assumiu uma vaga na Câmara de Maragogi. Ela foi empossada vereadora em solenidade na noite desta quinta-feira (17). A parlamentar substitui Daniel Vasconcelos “Dani da Elba” (PP), que se licenciou para ocupar o cargo de secretário municipal de Agricultura.

A agora vereadora ficou como primeira suplente do PP por ser a 12ª mais votada nas eleições 2020, obtendo 554 votos. Alcyonne Pinto estava ocupando o cargo de secretária municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda no governo do prefeito Sérgio Lira (PP) e na gestão 2017-2020 ocupou a função de secretária de Governo.

A vereadora disse que esse é um momento ímpar. "É o primeiro passo de muitos. Estou muito feliz! E daqui pra frente é estar mais próxima da sociedade, é buscar quais são as necessidades do povo e aqui ser a representante de cada voto que conquistei", ressaltou.

Os vereadores presentes parabenizaram Alcyonne Pinto e deram boas vindas a mais nova parlamentar da cidade litorânea. Ela usou a tribuna do Plenário da Casa Everaldo Solano de Vasconcelos e disse que seu objetivo é trabalhar por Maragogi.

Alcyonne Pinto (amarelo) foi bem recebida pelos colegas. Foto: Isac Silva


Quem é Alcyonne Pinto?

Natural de Maragogi, casada com Valmir Lopes, mãe do casal Bruna e Luiz Filipe, evangélica e com formação superior em hotelaria pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Alcyonne Pinto é uma pessoa apaixonada por Maragogi e que sempre exalta a cidade turística. Sempre sonhou ser vereadora, ela disputou o cargo também em 2016 obtendo 359 votos. Em 2012 também entrou na disputa e teve 307 votos. Essa vai ser a primeira vez que ela vai ocupar o cargo de vereadora.

Alcyonne Pinto assume vaga na Câmara de Maragogi. Foto: Isac Silva