Litoral

Operação coíbe aluguel de jet skis nesta sexta-feira (14) em Maragogi

Ação tem o objetivo de reforçar o decreto da prefeitura publicado no início de dezembro de 2021

Por 7 Segundos 14/01/2022 15h03 - Atualizado em 14/01/2022 17h05
Operação coíbe aluguel de jet skis nesta sexta-feira (14) em Maragogi
Se usada por usuários inexperientes, as motos aquáticas podem causar acidentes graves, diz prefeitura - Foto: Assessoria

A fim de reforçar a regulamentação de jet ski no município de Maragogi, foi deflagrada uma operação na manhã desta sexta-feira (14) para coibir o aluguel das motos aquáticas.

A operação foi realizada em parceria entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Polícia Militar e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Segundo informações do vice-prefeito e secretário, Gabriel Vasconcelos, essas operações serão realizadas de forma constante. Objetivo é impedir acidentes causados pelos veículos aquáticos.

"Faremos essas operações constantemente para fazer valer o decreto municipal que proíbe permanentemente o aluguel desse veículo que, na mão de pessoas inexperientes, pode causar graves acidentes e até mesmo vítimas fatais", disse o vice-prefeito.

Decreto municipal

Em decreto publicado no início de dezembro de 2021, a prefeitura regulamenta o uso das motos aquáticas no município, proibindo seu uso em áreas de piscinas naturais, locais destinados à pratica de mergulho e  áreas de preservação naturais na cidade.