Paulo Nunes sai da Agricultura e volta ao Legislativo de Maragogi
Vereador vai concluir o mandato na Câmara Municipal

O experiente Major Paulo Nunes saiu da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e retornou ao Legislativo de Maragogi. Ele fez o anúncio oficial nesta terça-feira (3) que vai voltar à Câmara Municipal para concluir o mandato como parlamentar (2021-2024).
Paulo Nunes assumiu o comando da Secretaria de Agricultura no dia 15 de fevereiro desse ano de 2024 numa articulação política do prefeito Sérgio Lira (PP), Antes de assumir a Semapa, o vereador tinha se licenciado em julho de 2023 para assumir a Secretaria de Assistência Social, Desenvolvimento e Habitação. O engenheiro agrônomo Luiz Antônio Fernandes Caldas vai assumir a Agricultura até o fim desse ano.
Nunes elogiou o quadro técnico da Semapa. “Desenvolvemos um trabalho sério e com um bom resultado, principalmente na questão do atendimento ao agricultor familiar, são mais de 2.000 famílias no campo. A secretaria atendeu na assistência técnica, do crédito, comercialização, escoamento da safra e atendeu por atividades”, exemplificou.
O vereador ressaltou que várias categorias foram atendidas nesse período. “Focamos nas atividades: o pequeno criador de animais, os fruticultores, o hortifrutigranjeiro, a piscicultura com distribuição de alevinos, a vacinação dos animais, a distribuição gratuita de sementes, a apicultura. Buscamos atender todas as categorias da agricultura familiar presente em Maragogi”, destacou.
O parlamentar também ressaltou os serviços que a secretaria oferta além das áreas do campo. “Os serviços que eu chamo de extraordinário porque não está dentro da política específica, que é a carteira de identidade e também agora a previdência, o Posto de Atendimento do INSS dentro da secretaria. Tudo isso são serviços oferecidos para facilitar a vida do agricultor”, comentou.
Paulo Nunes também salientou a chegada do Empretec Rural em Maragogi. “A gente iniciou também o Empretec Rural, com uma turma de 20 alunos, que é o caminho estratégico para mostrar ao filho do homem do campo, que vem para a área urbana atrás de emprego, ele tem um filé na mão, uma mina na mão, que é o campo para produzir em várias atividades que trabalhamos. Eles vão ganhar muito dinheiro e vão ter a autonomia de trabalhar e empreendendo no próprio negócio. Agora precisa despertar essa consciência no filho do homem do campo, evitando o êxodo rural e fixa esse homem no campo, melhora a qualidade e aumenta a produção e gera renda com isso para viver melhor”, frisou.
Paulo Nunes
Paulo Nunes é um dos mais experientes políticos de Maragogi. No governo Sérgio Lira (2017-2020) ele foi secretário das seguintes pastas: Finanças, Planejamento e Administração. Em 2020 foi eleito vereador. Ele assumiu em 2021, foi líder do governo na Casa Legislativa e em julho do ano passado se licenciou do Poder do Legislativo ao receber o convite para ocupar o cargo de secretário de Assistência Social e depois da Agricultura. Paulo Nunes também já foi deputado estadual por Alagoas e têm mais de 40 anos de vida pública.

Veja também
Últimas notícias

Espetáculo de dança inspirado em obra de Ariano Suassuna chega a Alagoas

Copiloto de helicóptero baleado no RJ já comandou aeronaves em Alagoas

Dois criminosos são presos após confronto com policiais no Conjunto Carminha

Após matéria do 7Segundos, morador de Arapiraca consegue transferência para iniciar o tratamento

Mulher que furtou carteira dentro de farmácia é presa em flagrante em Maceió

Pai de aluno ameaça diretora de escola em Delmiro Gouveia ao saber que o filho havia sido suspenso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
