Presa dentista suspeita de usar silicone industrial para fazer harmonização em Arapiraca
O inquérito foi instaurado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Arapiraca
Foi presa nesta quinta-feira (23) a cirurgiã-dentista suspeita de realizar procedimentos estéticos clandestinos nos municípios de Arapiraca e Murici. Ela é investigada por usar silicone industrial para harmonizar os glúteos das pacientes. Uma delas sofreu necrose na região.
O inquérito foi instaurado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Arapiraca, sob a coordenação do delegado Edberg Oliveira, após uma série de boletins de ocorrência registrados contra ela.
Primeiras denúncias
O caso veio à tona depois que três pacientes apresentaram graves complicações decorrentes das aplicações. As denúncias apontam que os procedimentos eram realizados em domicílio, sem condições sanitárias adequadas e com o uso de instrumentos caseiros.
Uma das vítimas deu entrada em estado crítico no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, e precisou ser submetida a cirurgias de emergência para retirada da substância. A paciente sofreu ampla necrose e perdeu grande parte do músculo e dos tecidos do glúteo e da perna.
No início do mês, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso, e a dentista teve o exercício da profissão suspenso por 30 dias, após decisão unânime do plenário do Conselho Regional de Odontologia de Alagoas (CRO/AL).
Casos em Murici
O 7Segundos recebeu denúncias de que a cirurgiã-dentista realizava procedimentos estéticos clandestinos no município de Murici, além de se deslocar até Arapiraca para fazer harmonizações faciais a domicílio. Em entrevista ao portal, a advogada de uma das vítimas, Elizabeth Alcântara, contou que a paciente foi enganada e a profissonal teria aplicado silicone industrial sem o conhecimento dela.
Confira a entrevista completa:
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
