Municípios da Região Norte de AL cancelam festas de Réveillon
São Miguel dos Milagres anunciou o cancelamento nesta terça-feira
Seis municípios da Região Norte de Alagoas não terão festas públicas de Réveillon. O mais novo anúncio de cancelamento de festejo da Virada de Ano foi feito nesta terça-feira (7) pela Prefeitura de São Miguel dos Milagres, um dos principais destinos turísticos do Estado. A suspensão nas cidades é por conta da pandemia do novo coronavírus.
A Região Norte do Estado é muito procurada por turistas nesse fim de ano para curtir o Réveillon. Destinos como Maragogi e Matriz de Camaragibe têm a tradição de grandes festas da virada. As cidades turísticas como São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras também são destinos muito requisitados. Apesar do cancelamento, a expectativa é que a rede hoteleira da região tem grande ocupação no fim de ano.
A Prefeitura de Matriz de Camaragibe foi uma das primeiras do Estado a anunciar o cancelamento. O anúncio foi feito no sábado, mesma data que foi divulgado o cancelamento de São Luís do Quitunde. Porto Calvo também está incluso na lista de municípios que cancelaram festas públicas no Réveillon.
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, anunciou nesta terça-feira (7) que as festas públicas na Capital da Costa dos Corais estão suspensas até o mês de março de 2022, inclusive o Carnaval. Porém, todas as cidades do Norte vão manter a tradição queima de fogos na Virada do Ano.
Alagoas
De acordo com dados atualizados pela Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) nesta terça-feira (7), já são 20 municípios que optaram pelo cancelamento: Maceió, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Maragogi, Canapi, São Luís do Quitunde, Campo Alegre, Anadia, Olho d’Água das Flores, Pilar, Atalaia, Boca da Mata, Paripueira, Murici, São Miguel dos Milagres, Feliz Deserto, Porto de Pedras, Piaçabuçu, Olho D'Água do Casado e Traipu.
As administrações municipais seguem a recomendação feita pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL) por causa da variante ômicron da covid-19 que já registrou casos no país e é a responsável pelo aumento de casos da doença na Europa.
Últimas notícias
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
