Alagoas

Portal 7Segundos comemora 10 anos relembrando coberturas históricas

Fatos foram os mais acessados e marcaram o trabalho das redações de Arapiraca, Maceió e Maragogi

Por 7Segundos 11/08/2021 10h10 - Atualizado em 11/08/2021 15h03
Portal 7Segundos comemora 10 anos relembrando coberturas históricas
Portal 7Segundos completa 10 anos de atuação - Foto: 7Segundos

Nesta quarta-feira (11) o Portal 7Segundos celebra uma década de história. Uma jornada marcada por grandes coberturas jornalísticas nas três redações: Arapiraca, onde tudo começou; Maceió, capital do Estado; e a mais recente; Maragogi.

Cada editor escolheu fatos importantes desses 10 anos para dividir com você, internauta, o resultado do nosso trabalho em equipe: levar informação rápida e de qualidade!

O acidente em que um caminhão invadiu e atropelou várias pessoas em uma procissão em dezembro de 2011 marcou o primeiro ano do portal. O 7Segundos foi um dos primeiros a dar a notícia. O volume de pessoas entrando ao mesmo tempo derrubou o site várias vezes. (Leia aqui)

Equipes de busca no Rio São Francisco - Cortesia

O 7Segundos foi o primeiro site a noticiar o desaparecimento do ator Domingos Montagner, horas antes de todos os demais portais de notícias. O ano foi 2016 e na época, repórteres de outras empresas de comunicação entraram em contato para confirmar as informações. (Leia aqui)

População acompanhando o debate - Foto: Cortesia / Alessandre Santana

Outro trabalho do site em Arapiraca que é considerado emblemático são os debates eleitorais. Em 2016, antes do primeiro debate, Rogério Teófilo aparecia no terceiro lugar nas pesquisas, e a vitória dele nas urnas foi atribuída ao desempenho diante dos adversários. O debate de 2020 também fez grande diferença. Na época, Luciano Barbosa estava enfrentando decisões judiciais contrárias a sua candidatura e muitas pessoas não tinham confiança se ele iria aparecer nas urnas e a presença dele foi importante nesse contexto, porque foi oportunidade de aparecer publicamente e dizer que a candidatura estava mantida.

7 Segundos realiza debate com candidatos a prefeito de Arapiraca nesta terça, às 20h

População lota Bosque das Arapiracas para assistir debate com os candidatos

Luciano, Hector, Cláudio, Lindomar: como foi o debate dos candidatos em Arapiraca


Era março de 2018, um tremor de terra foi sentido no bairro do Pinheiro, em Maceió. O 7Segundos fez a cobertura do evento que se tornaria o maior desastre ambiental em área urbana do planeta. Meses depois rachaduras começaram a surgir nas residências e se espalharam para os bairros do Mutange, Bom Parto e Bebedouro. Após estudos se descobriu que o problema era consequência da mineração da Braskem na região. (Leia aqui)

Moradores sairam correndo de suas residências - Foto: Reprodução

No dia 25 de maio de 2019 morreu em um acidente aéreo em Sergipe, o cantor Gabriel Diniz. Os pais o aguardavam em Maceió para o aniversário de sua noiva. O portal realizou a cobertura completa e fez parcerias com sites e emissoras locais no compartilhamento de informações. (Leia aqui)

O primeiro caso de covid-19 em Alagoas foi registrado em Maceió no dia 08 de março de 2020. Desta data em diante, o 7Segundos iniciava a cobertura da maior pandemia que assola a humanidade neste início de século. (Leia aqui)

Mulher usando máscara - Nelson Antoine/Estadão Conteúdo

Thiago Santos da Silva, o "Thiago Vieira", de 23 anos, foi preso em Jacuípe e junho de 2018. O jovem era considerado um problema para que morava nas proximidades da rodovia AL-105. O 7Segundos recebia denuncias de crimes cometidos por ele que chegou a ser conhecido como "O Terror". (Leia aqui)

Tiago Vieira é considerado o terror da Rodovia AL 105 - Foto: Cortesia

Entre setembro e outubro de 2019, o litoral norte do Estado, em especial a praia da Japaratinga, foi afetado por manchas de óleo, prejudicando o meio ambiente e o turismo da região. Até hoje, não se sabe a origem do produto. (Leia aqui)

O avanço do óleo cru na cidade litorânea vem assustando os moradores do município e turistas - Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Porto Calvo, Carlos Eurico Leão e Lima “Kaika” (PSD), de 51 anos de idade, morreu em Maceió, em decorrência de complicações da covid-19 no dia 13 de julho deste ano. O portal fez a cobertura do sepultamento que levou dezenas de pessoas às ruas da cidade do norte do Estado. (Leia aqui)

Kaika morreu em decorrência de complicações da covid-19 - Foto: Reprodução/Web